O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Evernote agora compatível com o Safari 4 Public Beta; você já viu o app dele para iPhones/iPods touch?

Logo do EvernoteTomei um susto quando percebi, após receber esta dica do leitor Bruno Santos, que só havíamos comentado sobre o Evernote rapidamente aqui no MacMagazine — logo depois de o Google anunciar o fim do Notebook.

Publicidade

Bom, o programa ganhou nos últimos dias uma grande atualização para a sua versão 1.3, então temos um bom motivo para falar sobre ele. Agora, o Evernote funciona como um plugin nativo do Safari — compatível inclusive com a sua versão 4 Public Beta. Desta forma, usuários podem fazer clippings de páginas inteiras, apenas alguns pedaços ou até mesmo gerar um PDF de sites tal como são renderizados pelo navegador.

O software de anotações ainda traz um novo comando para mesclagem de notas, suporte a notificações Growl, melhorias em performance, aprimoramentos em estabilidade durante a sincronização de dados com a nuvem e muitas correções de bugs.

Publicidade

Caso você não saiba nada sobre o programa, confira o vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=i_ncr1Ee9e8[/youtube]

O melhor de tudo é que o Evernote é totalmente gratuito e possui versões para Mac, Windows, iPhone, outros smartphones e ainda pode ser acessado por uma interface web.

No iPhone, o mais fantástico é o seu sistema de reconhecimento de imagens com OCR embutido — que possiblita até mesmo a busca por textos encontrados nas fotos tiradas com a câmera do próprio smartphone. O app também funciona em iPods touch com o firmware 2.0 ou superior e pode ser baixado aqui (1,4MB).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

ON Interactive lança aplicativo da Heineken na iPhone App Store brasileira

Próximo Artigo

Continuemos unidos contra o projeto de lei sobre cybercrimes do Senador Azeredo

Posts Relacionados