O melhor pedaço da Maçã.

Google testa AdSense em apps para iPhones/iPods touch

Não há dúvida de que o Google quer veicular publicidade em todo lugar, afinal, essa é a máquina de dinheiro da companhia. Adivinhe qual o mais novo meio onde anúncios do AdSense foram vistos? Sim, em aplicativos para iPhones/iPods touch.

Publicidade

O serviço já está disponível para buscas móveis, porém ver uma propaganda no topo de um app é novidade. O que você confere como exemplo nas screenshots abaixo é o programa Urbanspoon, selecionado pela Apple para um dos comerciais do iPhone 3G.

AdSense no Urbanspoon do iPhoneAdSense no Urbanspoon do iPhone

A integração do sistema parece ser bem simples de se implementar e permite que, quando um anúncio for clicado, o usuário seja direcionado a uma visualização do WebKit com informações sobre o anunciante (no caso acima, a Pizza Hut), ainda dentro do próprio aplicativo. Aí sim, a pessoa pode optar por ir ao site oficial da empresa pelo Mobile Safari.

A novidade ainda está em fase de testes e deverá ganhar muitos ajustes — como um melhor direcionamento geográfico de veiculação das propagandas — antes de ser anunciada oficialmente.

[Via: Search Engine Land.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google implementa melhoria na forma como o marcador de emails não-lidos funciona no Gmail

Próx. Post

Confira as primeiras screenshots do iPhone OS 3.0

Posts Relacionados