O melhor pedaço da Maçã.

Jornalistas falam com os apresentadores da keynote do iPhone OS 3.0

Após divulgar o estado atual da plataforma móvel da Apple pelo mundo e apresentar o novo iPhone OS 3.0, Greg Joswiak, Scott Forstall e Phil Schiller abriram um espaço de tempo para responder perguntas dos jornalistas presentes no evento.

Publicidade

iPhone OS 3.0 Event - Executivos

Josh Quittner, da Time Magazine, abriu a série de questionamentos acerca da demora na aparição do Cut, Copy & Paste no iPhone OS. Scott Forstall, vice-presidente de software do iPhone, disse que o recurso não foi idealizado facilmente. “Era preciso desenvolver uma interface de usuário funcional e preocupar-se com problemas de segurança”, disse ele.

O USA Today perguntou aos executivos sobre a chegada de Flash ao iPhone, com o pretexto de que “vídeo ainda não é perfeito para o aparelho”. Phil Schiller deixou claro que nenhum anúncio sobre o assunto estava previsto para hoje, enquanto Forstall esclareceu que a implantação de vídeo se tornou ainda mais fácil com a chegada de tecnologias de HTML 5 ao Mobile Safari. Disse, ainda, que o iPhone OS 3.0 trará recursos de streaming de vídeo em vários codecs, como H.264.

Publicidade

Também foi questionado a Forstall sobre a questão do tethering para iPhones. Confirmando alguns artigos anteriores sobre o assunto, ele disse que está trabalhando com operadoras ao redor do mundo para integrá-lo no aparelho. Não quero alimentar falsas esperanças, mas talvez a novidade chegue para mais países além dos Estados Unidos, como um recurso divulgado pela própria Apple. Obviamente, perguntas sobre “quando” isso chegará para os usuários foram negadas.

Na entrevista, também ficou claro que o software precisa de alguns refinamentos. “É uma unidade de demonstração”, disse Forstall. Com o tempo, veremos o iPhone OS 3.0 tornar-se melhor e mais sólido para um lançamento final, mas acredito que a sua enorme lista de novidades já faz dele uma atualização mais importante do que a 2.0 com suporte a programas de terceiros. Resta saber se os usuários finais não terão problemas com isso…

Mais tarde, será a nossa vez de fazer perguntas. Fiquem ligados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone OS 3.0 chegará no meio do ano; Developer Beta disponível agora

Próx. Post

Apple libera vídeo da keynote de hoje sobre a apresentação do iPhone OS 3.0

Posts Relacionados