O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple exige que Pivotal remova o “Pod” do nome do seu produto Podium

A Apple enviou hoje uma carta de cease and desist para uma empresa chamada Pivotal, exigindo que esta remova o “Pod” do nome do seu produto Podium.

Publicidade
Podium, da Pivotal Podium, da Pivotal

O Podium é um suporte para iPhones e iPhones 3G bastante parecido com o Xtand, da Just Mobile. Como se trata de um acessório feito especificamente para produtos da Maçã, é muito estranho esse tipo de atitude por parte dos advogados de Cupertino.

Um pedaço da carta diz:

Publicidade

O termo POD também foi adotado e usado extensivamente no mercado por consumidores como uma abreviação para se referir ao tocador IPOD [sic], da Apple. As marcas IPOD e POD indicam a consumidores que uma grande gama de produtos, incluindo dispositivos eletrônicos portáteis, softwares de computadores e mercadorias e serviços relacionados contendo tais marcas e marcas similares originam da ou são patrocinadas ou apoiadas pela Apple.

De acordo com Scott Baumann, presidente da Pivotal, a origem do nome Podium pode ser facilmente identificada num dicionário e nada tem a ver com o iPod. Eu, particularmente, concordo com o cara, ainda que a carta de C&D também cite o FlyPod, um produto ainda não lançado pela Pivotal que, aí sim, não teria nomenclatura originada de um vocábulo comum.

Ao que tudo indica, porém, o processo envolve também o fato de o produto ter sido desenhado com inspiração no visual da base dos iMacs recentes (o que também afetaria o Xtand), e até o próprio site da Pivotal teria copiado o estilo de interface de marca da Apple.

A Pivotal ainda está se preparando para defender-se judicialmente da ameaça. Se ela sair vitoriosa, até que isso tudo terá servido como uma boa divulgação gratuita para os seus produtos. 😉 Acompanharemos.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mac #FAIL: MacBook com falha de sinal de vídeo

Próximo Artigo

WordPress 1.2 chega finalmente à iPhone App Store

Posts Relacionados