O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Peacekeeper é um teste de benchmark para navegadores; adivinhe quem está no topo?

Vira e mexe vemos testes de benchmark de navegadores pipocarem por aí, principalmente quando novas versões são lançadas. Recentemente, a Apple veio com o Safari 4 Public Beta e ontem o Google anunciou uma nova versão de testes do Chrome 2.0 para Windows.

Publicidade

Hoje, descobrimos um novo serviço de avaliação de performance de browsers totalmente gratuito e online: o Peacekeeper, da Futuremark Corporation. Ao clicar num botão, uma série de testes é realizada, que no total não demora mais do que cinco minutos. Depois, os detalhes de performance são mostrados num gráfico.

Futuremark Peacekeeper

Testes como esse não servem para dizer o quanto um navegador é rápido para todo mundo, já que isso depende da máquina na qual ele está rodando. Por isso, o mais interessante é observar as variações de performance entre diferentes browsers num mesmo computador. Para saber como o benchmark do Peacekeeper funciona, clique aqui. Como você pode ver, ele é bastante restrito a testes de JavaScript, mas nem por isso deixa de ser relevante.

O bacana de um serviço online e aberto como este é que ele pode agregar múltiplos resultados enviados por usuários do mundo todo. Na tela final, uma área contém gráficos comparativos de “Processadores populares e browsers mais rápidos”. O Safari 4.0 está disparado na frente, seguido do Google Chrome 1.0.154.48, Opera 10.00 e só então vem o Firefox 3.1b3. O Microsoft Internet Explorer 8.0 só aparece num longínquo sétimo lugar.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPhone OS 3.0 poderá se integrar ainda mais ao MobileMe com o "Find My Phone"

Próximo Artigo

Metal Gear Solid Touch já disponível para compra na iPhone App Store norte-americana

Posts Relacionados