O melhor pedaço da Maçã.

No Mac agora é possível definir até mesmo múltiplos browsers padrão; já no iOS…

Para quem usa computadores, sejam Macs ou PCs, não é novidade nenhuma poder trocar de browser padrão. Se você não gosta do Safari, pode usar o Google Chrome; se odeia o Internet Explorer, o Firefox está sempre por perto; se é hipster, o Opera é para você. 😛

Publicidade

Mas você já pensou em ter mais de um navegador padrão na sua máquina?


Desculpe, app não encontrado.

Com o Browser Fairy, da venqoo, isso é possível.

Publicidade

Tudo o que você precisa fazer é configurar uma única vez o Browser Fairy do jeito que preferir, e sem dificuldade. Você faz isso criando regras e as direcionando para o navegador da sua preferência. Por exemplo, você pode definir que todos os links que clicar no Mail deverão abrir no Safari; ou que sites em Flash deverão carregar no Chrome; ou que determinadas URLs deverão ir para o Firefox; e assim por diante.

É muito curioso olhar para um app assim, disponível inclusive na Mac App Store, e se dar conta de que até hoje a Apple não permite que usuários sequer alterem o browser padrão geral do iOS — uma forçação de barra sem tamanho.

Como usuário do Chrome no OS X, eu prefiro usá-lo também no iOS pela integração total de dados/logins e por gostar de alguns recursos que ele oferece diferentes dos do Safari. Mas, infelizmente, muitas vezes toco em links e sou automaticamente levado ao navegador da Apple contra a minha vontade.

Publicidade

E vocês, o que acham disso?

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedora brasileira GoodIdev lança Runplat, um jogo sem final para iOS e Android

Próx. Post

Apple Music ganha três novos comerciais focados na rede Connect, confira!

Posts Relacionados