iRango: conheça o novo projeto do Joaquim Venancio para iPhones/iPods touch

Depois dos problemas enfrentados com os Correios nos seus aplicativos brMail e brMailPro, o Joaquim Venancio revelou hoje ao MacMagazine seu mais novo projeto: o iRango. O aplicativo para iPhones/iPods touch funcionará em comunicação com um site online e possibilitará consultas de restaurantes com serviços delivery no Brasil e no mundo.

Publicidade

iRango

Em sua primeira versão, o iRango fará consultas por restaurantes ou especialidades (pizzas, sanduíches, comida japonesa, massas etc.) em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, no Brasil, além de Nova York, San Francisco, Los Angeles e Atlanta, nos Estados Unidos, e ainda Londres, Manchester e Liverpool, no Reino Unido, entre outras. A depender da demanda do público, mais nomes serão adicionados.

iRango no iPhone iRango no iPhone

O site do projeto já está no ar em fase de testes e aceita contribuições de usuários para ampliar o seu banco de dados de restaurantes/estabelecimentos. Todo o conteúdo enviado passará pela moderação do Joaquim, evitando duplicatas, spams e informações incorretas. Os visitantes também poderão avaliá-los, incluindo comentários positivos ou negativos a respeito de cada um.

Para o lançamento oficial, o iRango já estará localizado nos idiomas português e inglês. Até o final de abril, ganhará também uma versão em espanhol.

iRango no iPhone iRango no iPhone

O desenvolvimento do app em si ainda está sendo finalizado e não foi enviado para a App Store, porém não há pressa, porque o Joaquim ainda trabalha para alimentar o banco de dados de forma que possa lançá-lo com um número de itens mínimo satisfatório. Quanto mais os usuários ajudarem, mais rápido o projeto sairá.

Publicidade

Na App Store, o iRango será gratuito, mas será lançada também uma versão Pro de US$1 que permitirá o download da lista de estabelecimentos, possibilitando consultas offline. O Joaquim comentou, também, que em algumas semanas lançará uma versão mobile geral do iRango para outros smartphones — uma espécie de WAP melhorado.

Muito bom, Joaquim! 😉 Estou ansioso pelo iRango!

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…