O melhor pedaço da Maçã.

Tem um iPhone com jailbreak? Já dá pra você ter _hoje_ boa parte das funcionalidades do OS 3.0

O iPhone OS 3.0, quando for disponibilizado para todos nós, não será um mero updatezinho feito pelo o iTunes. São mais de 100 novos recursos e 1.000 novas APIs para desenvolvedores, isto é, estamos falando de uma grande atualização para o sistema operacional móvel da Apple, que o colocará a par das ofertas de concorrentes como o webOS do Palm Pre e o Google Android.

Publicidade

Porém, apesar de já ter muita gente por aí com a beta instalada (o que não é nada bom), o iPhone OS 3.0 só será lançado oficialmente no meio do ano. Até lá, se você quiser ter acesso a boa parte das suas novidades — ok, talvez não sejam tão bem implementadas quanto as que a Apple criou —, há diversos aplicativos para iPhones/iPods touch com jailbreak nas quais você talvez possa se interessar.

iPhone OS 3.0 Software

As soluções cobrem cut, copy & paste, sincronização de notas, transferência de arquivos via Bluetooth, busca universal, MMS, teclado na horizontal, GPS curva-a-curva, tethering, envio de múltiplas fotos por email, execução de processos em plano de fundo, entre outros. Como a ideia de um artigo do tipo é muito óbvia, ao menos quatro sites prepararam artigos diferentes, com sugestões complementares de apps. Confira os posts no BigBoss, Gizmodo, iAuzy’s Blog e iPhone Heat.

É evidente que, adicionando tais recursos nativamente ao SO, a Apple torna inútil a existência de tais projetos de terceiros, a menos que estes consigam oferecer novos diferenciais. Com o tempo, creio eu, até devido a um processo de aprovação mais liberal na App Store, fazer jailbreak no iPhone/iPod touch se tornará cada vez menos atrativo/necessário.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MouthOff lança uma nova revolução social no iPhone

Próx. Post

Serviço de backup Cabornite chega ao Mac

Posts Relacionados