O melhor pedaço da Maçã.

União Europeia quer limitar volume de MP3 players para 80 decibéis

O assunto, para a nossa felicidade, é recorrente no MacMagazine: 1, 2 e 3 — vale a pena ler cada um deles. 😉 Agora foi a vez da União Europeia de definir um novo limite de volume para MP3 players em geral, incluindo iPods e iPhones.

Publicidade

A ideia da lei, claro, é reduzir os riscos de perdas de audição com esses gadgets. “Se você quiser curtir suas músicas favoritas daqui a 20 ou 30 anos, diminua o volume”, disse Meglena Kuneva, comissária de questões relacionadas a consumidores da UE.

Moça com fone de ouvido de iPod

Para eles, o máximo razoável para esses aparelhos é um volume de 80 decibéis. De acordo com pesquisas realizadas pela UE, alguns modelos atuais de MP3 players chegam a 115 — ou até mais, quando consideramos os 9 decibéis extras adicionados na equação por fones de ouvido.

Publicidade

O novo padrão europeu deverá ser oficializado até o ano que vem, mas aparentemente não limitará o volume tecnicamente. Os produtos terão que vir com tal limite pré-definido, mas, se algum consumidor não se importar com a sua própria audição, poderá aumentá-lo à vontade. Me soa (sem trocadilhos) muito justo. 😉

Desde março de 2006, a Apple implementou um limitador de volume em seus iPods e não permite que eles passem de 100 decibéis — que ainda é bastante acima do padrão proposto pela UE, porém.

[via Yahoo! Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira duas soluções para problemas com o Instalador e a Atualização de Software no Snow Leopard

Próx. Post

Apple libera iWork ’09 Update 3 no Software Update

Posts Relacionados