O melhor pedaço da Maçã.

GarageBand ganha Modo Escuro e suporte a drives externos; Sala de Aula, Instapaper, Darkroom e outros são atualizados

GarageBand 2.3 Biblioteca de Sons

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

GarageBand

O aplicativo de criação e mixagem musical da Apple ganhou uma atualização (quase) totalmente dedicada ao iOS 13.

Com a versão 2.3.8, o GarageBand ganhou compatibilidade com o Modo Escuro e com a nova Folha de Compartilhamento, além de passar a suportar arquivos de drives externos — como pendrives, HDDs/SSDs externos ou leitores de cartão SD.


Ícone do app GarageBand
GarageBand de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2.3.15 (1.7 GB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Temos ainda, um novo pacote com mais de 350 Apple Loops inéditos. Além disso, a atualização do app traz uma melhoria na fidelidade de áudio dos loops ao fazer alterações de compasso e nota. Por fim, você pode pesquisar os riffs pelo nome do pacote na biblioteca.

Sala de Aula


Ícone do app Sala de Aula
Sala de Aula de Apple
Compatível com iPads
Versão 3.7 (24.8 MB)
Requer o iPadOS 14.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Não foi só o GarageBand que a Apple atualizou nos últimos dias, entretanto: o Sala de Aula, assistente de ensino para professores que ajuda na orientação e atribuição de tarefas, também ganhou um update passando a suportar o Modo Escuro do iOS 13. A versão 3.1 do aplicativo permite, também, que os usuários ocultem apps da sua tela inicial.

Instapaper


Ícone do app Instapaper
Instapaper de Instant Paper, Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.5.1 (42.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O cliente de leitura também ganhou suporte ao Modo Escuro do iOS 13, e a preferência do app é sincronizada com o ajuste global do sistema. Além disso, a versão 7.8 do Instapaper traz rolagem muito mais suave de artigos e listas — especialmente enquanto há conteúdo sendo carregado.

Por fim, o recurso Tweet Shot de compartilhamento de texto foi expandido para outros apps além do Twitter. Com ele, você só precisa selecionar o trecho que quiser compartilhar e tocar na opção “Compartilhar Imagem”; uma imagem com o trecho em questão será gerada e ficará pronta para ser exibida na sua rede social favorita.

Darkroom


Ícone do app Darkroom: Edite fotos e vídeos
Darkroom: Edite fotos e vídeos de Bergen Co.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.7.9 (84.8 MB)
Requer o iOS 16.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeos

Ao contrário da maioria dos apps adicionando um Modo Escuro, o Darkroom — que sempre foi escuro — adicionou um Modo Claro ao seu aplicativo. O novo visual adapta a interface como um todo e modifica até o ícone do aplicativo, que fica com tons mais claros.

Publicidade

A atualização também traz suporte às novidades do iPadOS, como a Split View, o Slide Over e a capacidade de abrir duas instâncias do app lado a lado — para que você edite duas fotos ao mesmo tempo, ou até mesmo edite a mesma foto duplamente para comparar os resultados em cada área.

Tem mais: a nova versão traz uma série de novos Atalhos da Siri, com a capacidade de importar imagens de qualquer lugar, filtrá-las, enquadrá-las e prepará-las para exportação no app. Você pode criar seus próprios atalhos, mas a equipe de desenvolvimento do app já disponibilizou um para quem tiver interesse: ele seleciona as fotos que você favoritou no dia, aplica a elas o filtro A200 e prepara o Darkroom para exportação.

1.1.1.1


Ícone do app 1.1.1.1: Faster Internet
1.1.1.1: Faster Internet de Cloudflare
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.23 (54.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O DNS1Domain name system, ou sistema de nomes de domínios. da Cloudflare já foi destacado por nós em abril passado, mas, à época, estava sendo distribuído mediante convites. Agora, ele já está disponível para todos os que se interessem — basta baixar o app e aproveitá-lo.

Com a disponibilidade geral, a empresa liberou também o 1.1.1.1 com WARP+, uma tecnologia de aceleração de navegação que, segundo a Cloudflare, deixa sua experiência na web até 30% mais rápida. Essa opção custa, até o momento, R$8 mensais — mas a empresa anunciou o valor de R$20/mês, então esse preço poderá subir a qualquer momento.

Pocket


Ícone do app Pocket: Mantenha-se informado
Pocket: Mantenha-se informado de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 8.6.0 (138.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O serviço de “ler depois” ganhou integração com o Modo Escuro do iOS 13 — basta ativar, nas configurações, a opção “Ajustar ao tema do sistema”.

Publicidade

Além disso, a versão 7.10.2 do Pocket tem uma nova forma de compartilhamento com o Evernote, que usa a própria extensão oficial do aplicativo de notas. Para ativá-la, é necessário ativar a extensão do Evernote no menu de compartilhamento do iOS — basta tocar no botão compartilhar enquanto estiver no Pocket e tocar em “Mais” para editar suas opções.

WordPress


Ícone do app WordPress – Criador de sites
WordPress – Criador de sites de Automattic
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.6 (225.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O aplicativo oficial da plataforma de blogs também ganhou uma atualização totalmente sincronizada com o lançamento do iOS 13. Com o WordPress 13.2.1, temos um novo Modo Escuro que é sincronizado com sua preferência do sistema, além da possibilidade de acessar o serviço com o seu ID Apple.

FlightRadar24


Ícone do app Flightradar24 | Flight Tracker
Flightradar24 | Flight Tracker de Flightradar24 AB
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 9.20.0 (211.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por fim, o rastreador de voos adicionou informações extras na página de chegada dos aeroportos, como terminal, portão e esteira de bagagem de cada voo. Além disso, é possível, agora, ver quais usuários do myFlightradar24 estão a bordo de um determinado voo, bem como checar informações adicionais sobre aeroportos (como fotos, avaliações e dados sobre pistas) feitas pelos usuários.

Notas de rodapé

  • 1
    Domain name system, ou sistema de nomes de domínios.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: AirPods, MacBooks Air/Pro, Apple Watch Series 4 e mais!

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: iShrug, Graphing Calculator Pro², PhotoScissors e mais!

Posts Relacionados