O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança software Zune 3.0; MixView é a sua versão do iTunes Genius

Após lançar novos players Zune na semana passada, a Microsoft anunciou hoje a disponibilidade da terceira versão do seu software Zune (compatível também com os aparelhos de primeira e segunda gerações), com uma grande novidade chamada MixView — a versão da gigante de Redmond do iTunes Genius, implementado pela Apple na versão 8.0 do seu tocador digital.

Publicidade

Selecionando um álbum ou artista na MixView, imagens de conteúdos relacionados “afloram” em sua volta. Clicando em uma delas, uma nova tela aparece, permitindo que o usuário escute ou compre a música sugerida. O serviço também é integrado à comunidade Zune Social, indicando pessoas com gostos similares ao seu.

O lado negativo da coisa é que ambas novidades Buy from FM (que já apresentamos anteriormente aqui e aqui) e MixView — talvez as principais, desta versão 3.0 — só estarão disponíveis para assinantes Zune Pass, cujo custo é de US$15/mês. Quem não pagar pode até usar a MixView, mas só pode ouvir 30 segundos de cada faixa.

Publicidade

Para os não-assinantes, há uma nova seção no Zune Marketplace chamada Picks, que sugere álbuns, artistas e faixas com base no que o usuário tem ouvido recentemente. O recurso também serve para manter os fãs da música sempre atualizados sobre os últimos lançamentos das suas bandas preferidas.

O Zune 3.0 está disponível gratuitamente para download e só é compatível com o Windows. Aproveitando a oportunidade, a Microsoft anunciou também uma nova parceria com o McDonald’s, na qual donos de Zunes terão acesso Wi-Fi gratuito em qualquer restaurante da rede que esteja equipado com hotspots de internet.

[Dica do Emanuel Tavares, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Chrome já roda no Mac; er… quase

Próx. Post

Lançada a linha de produtos VectorWorks 2009

Posts Relacionados