O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Steve Wozniak se torna conselheiro da DeepDyve, nova startup de buscas na web

Hoje já falamos de Steve Wozniak e de startups. Agora, junte as duas coisas: Woz acaba de se tornar conselheiro da DeepDyve (antes conhecida como Infovell), um novo empreendimento de buscas na web.

Publicidade

É, meus caros, o co-fundador da Apple quer mesmo se ocupar. Só nos últimos meses, esta é a terceira novidade profissional anunciada pelo gênio da computação: no final de dezembro, ele entrou para a Axiotron (e apresentou uma keynote sobre o Modbook Pro na Macworld Expo), aceitou um emprego na Fusion-io, startup de soluções corporativas de armazenamento, e agora veio a notícia da DeepDyve.

DeepDyve

Ocorre que a internet que eu, você e o Google conhecemos é apenas uma fração do que realmente existe. Segundo estimativas, a grande maioria (possivelmente até 99,8%) dos dados não podem ser encontrados facilmente. Tal como o nome da startup já diz, essa é a chamada “rede profunda”.

“A rede profunda guarda uma riqueza infinita de dados, mas boa parte dessa informação está pegando poeira, porque ninguém inventou ainda uma forma de trabalhar com os dados de uma maneira que seja útil para pesquisadores e consumidores”, afirmou Woz. “A tecnologia de buscas da DeepDyve é uma revolução comparada à busca tradicional por palavras-chave que conhecemos hoje. A companhia tem o potencial de transformar as buscas pela rede profunda, e eu estou ansioso em poder ajudar nessa transformação.”

Publicidade

A tecnologia KeyPhrase, desenvolvida pela DeepDyve, estimula o usuário a digitar o máximo possível de palavras-chave — até mesmo um parágrafo inteiro de informações, se assim quiser. Desta forma, os resultados obtidos tendem a ser muito mais pertinentes.

O projeto ainda tem muito a evoluir, mas eu torço para que ele dê certo, ainda mais agora, com o aval de Woz.

[Via: eWeek.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Saiba quais foram os dois ganhadores do nosso concurso "Start up"

Próximo Artigo

id Software porta Wolfenstein 3D para o iPhone; Doom é o próximo

Posts Relacionados