O melhor pedaço da Maçã.

Blockbuster firma parceria com TiVo e mostra que quer expandir negócio para fora de suas lojas

A Blockbuster anunciou hoje que passará a distribuir conteúdos de seu catálogo sob demanda (OnDemand) em gravadores digitais de vídeo (DVRs) da TiVo, incluindo os modelos das séries 2 e 3, HD e HD XL DVRs — todos eles agora disponíveis para compra em aproximadamente 4.000 de suas lojas.

Publicidade

A parceria certamente tem relação com o serviço de streaming sob demanda da Netflix, envolvendo diversos pactos de distribuição firmados recentemente pela concorrente.

Logos da Blockbuster e TiVo

A união da Blockbuster com a TiVo será colocada em prática a partir do segundo semestre deste ano. Ela oferecerá cerca de 10.000 títulos inicialmente, custando de US$2 a US$4 cada. A compra de filmes sairá entre US$15 e US$20.

Publicidade

“Vocês nos verão em um número cada vez maior de dispositivos, daqui pra frente”, afirmou Kevin Lewis, vice-presidente sênior de entretenimento digital na Blockbuster, que já disse que sua companhia tem planos de tornar seu sistema disponível até mesmo para produtos da Apple. “Precisamos estar em lugares comuns, nos quais os consumidores querem assistir a filmes.”

Ainda que uma parceria entre a Blockbuster e a Maçã pudesse ser boa para os consumidores, é difícil de acreditar que algo assim vá para frente, visto que ambas competem diretamente no aluguel/venda de filmes (leia-se iTunes Store + Apple TV). Curiosa e ironicamente, a Apple já chegou a ser vista como “a futura Blockbuster da internet”.

[Via: Reuters.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Woz não é indicado à eliminação da semana, portanto continua no “Dancing with the Stars”

Próx. Post

id Software lança Wolfenstein 3D oficialmente na iPhone App Store; jogo também está no Cydia

Posts Relacionados