O melhor pedaço da Maçã.

Shazam adiciona seção que lhe ajuda a descobrir shows por perto

Shazam Concerts

O Shazam lançou hoje, no seu aplicativo para iOS, uma seção chamada “Concerts”, exibida na área “Minhas Músicas”. Com ela, serão exibidas recomendações de shows e eventos musicais próximos a você de forma personalizada, com base no seu histórico de canções do app. Também é possível ver shows próximos na versão web do serviço.

Publicidade

Será possível também salvar e revisitar eventos, definir lembretes para shows que estejam por vir e visualizar/comprar ingressos. Outro diferencial interessante é a possibilidade de alguns artistas selecionados oferecem conteúdo exclusivo, incluindo mostradores do Apple Watch, wallpapers, vídeos de bastidores, fotos de turnês, listas de músicas a serem tocadas em shows e mais.

Agora você pode descobrir e salvar shows que você ama em um lugar com o Shazam. Confira shows próximos na sua área. Comece agora: shazam.com/concertshub.

Com isso, a Apple — dona do Shazam — aparenta querer fazer frente a outros apps/sites de música, como Songkick, no sentido de oferecer recomendações de eventos relacionados aos artistas ouvidos pelos usuários. Anteriormente, o Shazam já teve uma parceria com o Bandsintown, quando era exibido se um artista faria shows no futuro ao abrir a sua página ou identificar uma música dele, embora o novo recurso seja mais completo, envolvendo recomendações.

Vale lembrar que o próprio iOS 17 já mostra dados sobre shows na busca do Spotlight, ainda que o recurso do Shazam seja mais completo, ao envolver recomendações e conteúdo exclusivo. O Apple Music também passou a possibilitar que os artistas exibam setlists de shows na plataforma, o que também exemplifica os esforços da empresa em matéria de música e shows.

Publicidade

Enquanto a novidade está chegando hoje ao app para iOS, os usuários do app no Android receberão o recurso em uma atualização futura, cuja data ainda não foi informada.


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.8 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ lançará bastidores e versão karaokê do musical natalino “Spirited”

Próx. Post

Apple analisou diversos casos de uso para criar o Toque Duplo de Watches, explicam executivos

Posts Relacionados