Se o analista Scott Craig — da Bank of America/Merrill Lynch — estiver certo, a Apple poderá conquistar rapidamente 20% de todo o mercado de smartphones na China, assim que o aparelho começar a ser comercializado por lá.
Em uma nota liberada aos seus clientes, Scott examinou os prospectos do produto no mercado chinês: “Nossas análises sobre estoques na Ásia indicam a Apple conseguirá conquistar uma taxa de penetração inicial, com base em quantidade de vendas, similar ao lançamento do iPhone nos Estados Unidos.”
Ainda segundo o analista, a própria Apple acredita que poderá atingir (ou até exceder) facilmente tal meta e/ou acredita em outros cenários que resultariam em níveis de vendas muito superiores.
A estimativa é que a firma de Cupertino comercialize 1,5 milhão de unidades na China ainda em 2009 e outros 4,6 milhões em 2010, podendo chegar a 5,8 milhões em 2011. E isso tudo considerando um preço médio convencional para o iPhone. Em caso de subsídios mais elevados por parte das operadoras, os números poderão se tornar ainda maiores.
[Via: Barron’s Online.]