O melhor pedaço da Maçã.

Analista afirma que o iPhone poderá conquistar rapidamente 20% do mercado chinês

iPhone e chinesa

Se o analista Scott Craig — da Bank of America/Merrill Lynch — estiver certo, a Apple poderá conquistar rapidamente 20% de todo o mercado de smartphones na China, assim que o aparelho começar a ser comercializado por lá.

Publicidade

Em uma nota liberada aos seus clientes, Scott examinou os prospectos do produto no mercado chinês: “Nossas análises sobre estoques na Ásia indicam a Apple conseguirá conquistar uma taxa de penetração inicial, com base em quantidade de vendas, similar ao lançamento do iPhone nos Estados Unidos.”

iPhone e chinesa

Ainda segundo o analista, a própria Apple acredita que poderá atingir (ou até exceder) facilmente tal meta e/ou acredita em outros cenários que resultariam em níveis de vendas muito superiores.

Publicidade

A estimativa é que a firma de Cupertino comercialize 1,5 milhão de unidades na China ainda em 2009 e outros 4,6 milhões em 2010, podendo chegar a 5,8 milhões em 2011. E isso tudo considerando um preço médio convencional para o iPhone. Em caso de subsídios mais elevados por parte das operadoras, os números poderão se tornar ainda maiores.

[Via: Barron’s Online.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresas trabalham em APIs tridimensionais para a web

Próx. Post

Sorteio das cinco licenças para o iPhone OS 3.0 (em vídeo!) [atualizado]

Posts Relacionados