O melhor pedaço da Maçã.

Apple nega sindicalização de funcionários em Southampton

Apple Southampton

Funcionários da Apple Southampton, na cidade homônima da costa sul do Reino Unido, estão lutando para conseguir a sindicalização após a recusa da Maçã em reconhecer formalmente o pedido deles.

Publicidade

Representados pelo sindicato United Tech and Allied Workers (UTAW), os trabalhadores divulgaram uma nota no X (ex-Twitter) e expressaram preocupações sobre a qualidade do atendimento ao cliente e as condições de trabalho.

Apesar do pedido inicial dos funcionários pelo reconhecimento voluntário, a Apple optou por não reconhecer a sindicalização. Por isso, o UTAW anunciou que a buscará por meio do Comitê Central de Arbitragem, independentemente da companhia.

Uma atualização da Apple Southampton:

As questões levantadas pelos funcionários de Southampton incluem salários, escalas de trabalho e o tratamento de funcionários com deficiências, neurodivergentes e com doenças crônicas. A segurança no emprego, especialmente para aqueles no Genius Bar, também tem sido motivo de preocupação.

Publicidade

Enquanto a loja em Glasgow conseguiu se sindicalizar, o UTAW acusa a Apple de empregar táticas antissindicais em outros locais. Eles sugerem que a gestão usa ameaças de ações disciplinares para desencorajar discussões sobre sindicalização.

Em 2022, vale lembrar, a chefe de varejo da Apple, Deirdre O’Brien, tentou desaconselhar os empregados das tentativas de sindicalização, apontando para desvantagens nesse sistema de relação entre o empregador e o funcionário.

Em novembro passado, o Conselho Nacional de Relações Trabalhistas dos Estados Unidos (National Labor Relations Board, ou NLRB) entrou com uma queixa contra a empresa, alegando violação das leis trabalhistas dos Estados Unidos.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fantastical e Cardhop agora trazem suporte ao português do Brasil!

Próx. Post

Threads libera tags, seu formato de… hashtags

Posts Relacionados