O melhor pedaço da Maçã.

Gustavo Cassab anuncia seu segundo aplicativo para iPhones/iPods touch: Aniversariantes

Em dois dias, o desenvolvedor brasileiro Gustavo Cassab já lançou dois novos aplicativos para iPhones/iPods touch na App Store: ontem, foi o Calendário Lunar ’09; hoje, foi a vez do Aniversariantes ser colocado na loja, um programa que facilita a visualização dos aniversários que estão por vir.

Publicidade
Aniversariantes no iPhoneAniversariantes no iPhoneAniversariantes no iPhone

Basicamente, o que ele faz é puxar toda a lista de contatos da sua agenda que tenham o campo de aniversário preenchido e colocá-los num só lugar. Daí, você pode classificá-los em ordem alfabética ou por datas, o que achar mais conveniente.

A interface do Aniversariantes não tem nada de especial, mas também não é feia. É claro que, se os seus contatos tiverem fotinhos, ela fica melhor ainda. E note que, se a data do aniversário não tiver sido preenchida com o ano correto, a idade da pessoa evidentemente é mostrada erroneamente.

Publicidade

Para versões futuras, o Gustavo pretende implementar uma melhor diferenciação entre datas futuras e passadas, a opção de mostrar ou não as fotos dos contatos e ainda dizer o signo de cada um. Ele queria muito permitir a definição de alarmes que tocassem no dia e/ou na véspera de cada aniversário, mas a atual versão do iPhone SDK impede isso. Quem sabe, mais pra frente.

O Aniversariantes requer o firmware 2.0 ou superior e custa US$2 na App Store.

Promoção-relâmpago: concorra a um promo code do Aniversariantes!

O primeiro leitor que comentar neste artigo gritando “Eu quero!” levará um código promocional do Aniversariantes para o seu iPhone/iPod touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Aniversariantes

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Documentação de nova patente da Apple usa imagens de iPhone com jailbreak (haha!)

Próx. Post

Feral Interactive lançará LEGO Batman: The Videogame para Mac

Posts Relacionados