Do primeiro trimestre fiscal de 2007 para o primeiro trimestre fiscal de 2008, a Apple vendeu 61% mais notebooks, de acordo com pesquisa da Display Search. A média da indústria foi de 35% no mesmo período.
Os dados são de que a Apple vendeu 1,4 milhão de laptops em 2008, contra 900.000 no ano passado. Ainda assim, ela está na 7ª colocação entre fabricantes de notebooks. A única que acompanhou seu crescimento foi a Asus, registrando 67%.
Marca | 1ºT 2007 | 1ºT 2008 | Mudança | Market-share | |
---|---|---|---|---|---|
1 | HP | 4,608 mi | 6,460 mi | 40% | 20,8% |
2 | Dell | 3,228 mi | 4,683 mi | 45% | 15,1% |
3 | Acer | 3,415 mi | 4,527 mi | 33% | 14,6% |
4 | Toshiba | 2,399 mi | 2,890 mi | 20% | 9,3% |
5 | Lenovo | 1,473 mi | 2,321 mi | 58% | 7,5% |
6 | Fujitsu/Fujitsu-Siemens | 1,275 mi | 1,612 mi | 26% | 5,2% |
7 | Apple | 0,891 mi | 1,433 mi | 61% | 4,6% |
8 | Asus | 0,796 mi | 1,330 mi | 67% | 4,3% |
9 | Sony | 1,281 mi | 1,321 mi | 3% | 4,2% |
OUTROS | 3,759 mi | 4,529 mi | 21% | 18,8% | |
TOTAL | 23,124 mi | 31,108 mi | 35% | 100% |
Grande parte do sucesso da Asus se deve devido à sua oferta de laptops ultra-portáteis. Rumores de que a Apple lançaria um “sub-notebook” já existem há bastante tempo; o novo produto situaria-se entre o iPhone e o MacBook e, possivelmente, traria tecnologia multi-touch integrada.
[Via: 9to5Mac.]