O melhor pedaço da Maçã.

Mistério revelado: Ripdev lança Icy, uma alternativa ao Cydia

Ícone do IcyEssa não demorou muito! 😉 Ontem à noite publicamos um vídeo teaser de um suposto novo app que uniria o Installer.app e o Cydia numa só interface. Agora há pouco, o Ripdev abriu o jogo da novidade, e ela já tem nome: Icy.

Publicidade

Icy no iPhoneO projeto vem dos mesmos criadores do recém-lançado InstallerApp, um software que se propõe a funcionar como alternativa ao iTunes no gerenciamento e instalação de aplicativos em iPhones. O Icy, por sua vez, funciona no próprio aparelho e também gerencia a instalação e remoção de pacotes via repositórios, de forma bastante semelhante ao Cydia. A meta dos caras foi criar uma solução rápida, leve e mais bem acabada, sendo fácil e bacana de usar.

O Icy funciona em modo horizontal, acompanhando a tendência que virá no iPhone OS 3.0. Logo na primeira vez em que é rodado, ele já importa todas as fontes e pacotes instalados pelo Cydia. A atualização de repositórios agora é manual. Apesar de funcionar bem, ele ainda está incompleto, não oferecendo, por exemplo, uma aba “Changes”, a qual o Ripdev já disse que chegará na versão 1.1, junto de um gráfico de dependência para os pacotes e outras coisas.

Ironicamente, o Icy está disponível via Cydia. 😛 Por enquanto, ele só pode ser encontrado no repo oficial do Ripdev — http://apt.ripdev.com — e é totalmente gratuito. Se você tem um iPhone/iPod touch com jailbreak, acho que vale a pena dar uma olhada.

[Dica do Andreas Steiner, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Palm Pre saindo em 30 abril?

Próx. Post

Joy of Tech: tamanho é documento

Posts Relacionados