Um estudo da Brand Finance, firma de consultoria londrina, apontou que a marca dos Jogos Olímpicos vale cerca de US$47,6 bilhões (~R$96,4 bilhões), colocando-a como a segunda marca mais valiosa do mundo — atrás somente da Apple (US$70 bilhões).
O Jogos Olímpicos viram um salto de 87% no seu valor como marca desde os Jogos de 2008, quando valiam US$25,4 bilhões. Separados por mais de US$20 bilhões, podemos especular que nasce aqui o motivo de a Apple não patrocinar os Jogos Olímpicos.
David Haigh, CEO da Brand Finance, comentou:
Não há dúvidas de que a “marca” dos Jogos Olímpicos é um formidável gerador de lucros e tem um grande valor.
Com início marcado para a próxima sexta-feira, dia 27, os Jogos Olímpicos 2012 devem tomar conta de quase todas as televisões do mundo, podendo gerar cerca de US$25 bilhões para o Reino Unido.
[via Macworld Australia]