Apple e outras 18 empresas são processadas por infringir patente relacionada a tecnologia de criptografia

Ícone de segurançaEm mais um processo aberto contra Apple, o The PACid Group clama perante a justiça uma indenização por infração de uma patente destinada a soluções de geração automática de chaves criptografadas. Segundo documentos do processo, esta empresa alega que existem produtos da Apple e de outras 18 companhias no mercado contendo tecnologias desenvolvidas por ela, de forma não autorizada.

Publicidade

Todas as empresas que estão sendo processadas pelo The PACid Group estão diretamente ligadas ao campo tecnológico, nas áreas de desenvolvimento e semicondutores. Além da Apple, também estão envolvidas no processo Atheros, Broadcom, Dell, Edimax, Gateway, Hewlett-Packard, Intel, Lenovo, Marvell, Realtek e Toshiba.

A patente em questão está registrada na corte americana sob o número 5.963.646 e descreve um gerador de chaves criptografadas com alguns recursos particulares. Entre eles, está um sistema de destruição automática dessas chaves a cada uso, permitindo que sejam geradas automaticamente sem a necessidade de se repetir todo o processo de criptografia de um item.

O The PACid Group está sediado na cidade de Houston (Texas, Estados Unidos), trabalhando basicamente na área de pesquisas em soluções para criptografia. Ele declara ter contribuído muito para evolução de sistemas nesse campo.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…