O melhor pedaço da Maçã.

Debate: como será chamado o próximo iPhone?

O pessoal do blog counternotions lançou ontem um debate um tanto curioso, que também gostaria de propor aqui no MacMagazine. Que nome será que a Apple dará ao próximo iPhone?

Publicidade

Veja, iPhone 3G++ não é lá muito a cara dela, tanto quanto iPhone 4G não faz muito sentido, porque esta não será a quarta geração do aparelho, e sim a terceira. O 3G atual refere-se à tecnologia de comunicação/transmissão de dados por redes de telefonia celular implementada em sua segunda geração. Confuso, não é?

Nome do próximo iPhone

Se o novo produto seguir o padrão de nomenclaturas usado pela Apple atualmente, seu único nome possível seria iPhone Pro — e isso considerando mudanças drásticas em sua aparência e características técnicas. Claro, estamos descartando, no momento, a possibilidade de um modelo menor e mais básico, à la iPhone nano ou iPhone mini. iPhone ’09, por sua vez, não faria sentido, visto que este padrão é usado em softwares, e não em hardwares.

Publicidade

Caso a Apple não tivesse adicionado o 3G ao nome do produto no ano passado, o de primeira geração seria referenciado por muitos como iPhone 2G ou iPhone 2.5G e esta dúvida não estaria pairando as nossas cabeças agora, visto que é tradição da firma de Cupertino lançar novas gerações de produtos sem alterar os seus nomes — por isso falamos “MacBook (Início de 2009)” ou “iPod com vídeo” ou ainda “Power Mac G4 Quicksilver”.

Qual a sua sugestão, caro leitor? 🙂 A minha é que ele volte a se chamar apenas iPhone. Se fôssemos fazer esta pergunta para a Microsoft, porém, a resposta com certeza seria algo como “iPhone 3G Extreme Millennium Live Edition 2009”. Heh. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Começam a surgir as primeiras opções de adaptadores Mini DisplayPort para HDMI

Próx. Post

Estudo mostra que um quarto dos títulos da iPhone App Store já foi pirateado

Posts Relacionados