O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AppsWeLike é mais um projeto que visa a ajudar softwares a se destacarem na iPhone App Store

A popularidade crescente da iPhone App Store é ótima por um lado, já que nos traz mais ofertas, promove uma concorrência acirrada e garante que, aos poucos, possamos encontrar na loja tudo o que pudermos imaginar. Por outro, porém, dificulta a identificação do que é realmente bom e até impede que determinados títulos super interessantes e inovadores sejam encontrados pelos usuários.

Publicidade

Ontem, a AdMob lançou o Download Exchange, um programa de troca de propagandas entre apps. Hoje, foi a vez de a Mobui Corporation, uma agência de desenvolvimento de softwares móveis, revelar um novo projeto relacionado: o AppsWeLike.

Como funciona o AppsWeLike

O sistema proporciona uma nova rede de indicações para desenvolvedores e publicadores de aplicativos para iPhones e iPods touch. A Mobui oferece um código-base que pode ser facilmente inserido no programa, e todos podem usá-lo gratuitamente.

Publicidade

O bacana é que, se um consumidor baixar um app de uma lista de títulos recomendados, o desenvolvedor ganha uma comissão pelo programa de indicações do iTunes, que equivale a 5% do seu preço de venda — o sistema é bem semelhate ao modelo de CPC (Custo Por Clique) do Google AdSense. Ou seja, até mesmo títulos gratuitos podem, agora, ter uma forma de obter retorno financeiro.

No momento, a Mobui não ganha nada com o projeto — que já conta com o apoio de empresas como a Viacom —, mas isso poderá mudar no futuro, segundo John Burry, seu CEO. O AppsWeLike está em fase beta, mas poderá passar a seguir o mesmo modelo de compartilhamento de receitas da Apple, ficando com 30% dos lucros com indicações.

[Via: The Register.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Woz é finalmente eliminado desta temporada de "Dancing with the Stars"

Próximo Artigo

Firefox já é o browser número um entre os internautas europeus

Posts Relacionados