O melhor pedaço da Maçã.

“Somos designers e não desistimos nunca”: Revista De2ign está de volta

Criada em 2003 pelos então estudantes de Desenho Industrial Barbara Formagio e Thiago Mano, a Revista De2ign sempre teve como meta principal alcançar o estudante, publicando conteúdo pertinente ao universo acadêmico. “Uma revista feita por estudantes para estudantes”, segundo eles, que acham que a universidade não dá o suporte completo para uma boa formação. “É necessária a aquisição de mais conhecimentos, tanto culturais quanto técnicos”, comenta a Barbara.

Publicidade

No formato de uma revista convencional (com páginas, seções e diagramação idênticas a uma revista impressa), a De2ign era apresentada digitalmente, atingindo o maior público possível de uma forma viável, sem custo algum para o visitante. Já passaram pela revista nomes importantes do design nacional, como os irmãos Campana, Ricardo Leite, Fred Gelli, Bruno Porto entre outros e jovens promessas como Yomar Augusto, Daniel Neves, Fernanda Valverde e Gustavo Peres.

Apesar de um longo tempo de inatividade, a dupla — leitora do MacMagazine, diga-se de passagem —, agora formada há três anos, acaba de estrear uma nova fase. Ambos sentiram a necessidade de expandir os horizontes, falar mais — não só de design, como de todo o universo que rodeia a profissão. Agora, o visitante pode interagir com as matérias, comentando, participando dos debates, sugerindo temas etc. Um belo espaço para estudantes e profissionais; interessados e curiosos; de designers a artistas plásticos.

A De2ign possui uma área para debates, onde periodicamente será lançado um novo tema; uma seção de bookmarks, com sites interessantes selecionados pela equipe; uma página de downloads; indicação de livros sobre design, ilustração, moda, arte etc.; e, é claro, matérias atualizadas diariamente sobre design, entrevistas, dicas de exposições, concursos, workshops e sites com temas pertinentes a esta profissão. Vale a pena conferir.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cooliris chega aos iPhones e iPods touch

Próx. Post

Grude seu iPod nano na roupa com o iStik

Posts Relacionados