O melhor pedaço da Maçã.

NeoOffice não está morto; acaba de sair a sua versão 3.0

Essa saiu do nada: o NeoOffice acaba de chegar à sua versão 3.0, mostrando que o projeto ainda não morreu. Trata-se de uma suíte de produtividade de escritório de código aberto, nativa para o Mac OS X. Ela foi criada com base no código do OpenOffice e hoje oferece uma série de recursos não encontrados no próprio OpenOffice para Mac.

Publicidade

NeoOffice

Dentre as funcionalidades oferecidas pelo NeoOffice 3.0, estão suporte aos serviços do Mac OS X, compatibilidade com o Quick Look, navegador de mídias do iLife, ferramentas em janelas flutuantes, gestos de trackpad, geração otimizada de PDFs, importação de imagens de scanners e câmeras, verificação de gramática no Leopard, entre outros.

O NeoOffice 3.0 é um binário universal e requer o Mac OS X 10.4 ou superior. Ele é gratuito, mas doações sempre são bem-vindas, afinal, manter um baita projeto como este não deve ser nada fácil e seu pacote — que inclui processador de textos, editor de planilhas eletrônicas, apresentações, desenho vetorial e banco de dados — com certeza atende às necessidades de muitos que não precisam investir nem um centavo no Microsoft Office ou mesmo iWork.

[Via: MacUser.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De graça, até injeção na testa! XXXVI

Próx. Post

Imposto Apple de US$500 vs. Imposto Microsoft de 81%

Posts Relacionados