O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft suspende temporariamente atualização do Windows 10 em Macs antigos

Boot Camp rodando o Windows 10 no macOS Mojave

Usuários do Boot Camp, atenção: se o seu Mac é de um modelo anterior a 2012 ou se você está rodando uma versão antiga do utilitário, é provável que você tenha problemas para atualizar o Windows 10 na sua máquina — ao menos por ora.

Publicidade

Erro do Windows 10 ao tentar atualizar o sistema em Macs antigos no Boot Camp

Explica-se: o update 1903 do Windows 10 foi temporariamente bloqueado pela Microsoft de ser aplicado em Macs antigos ou rodando versões desatualizadas do Boot Camp. Ao tentar fazê-lo, o usuário dará de cara com uma mensagem de erro afirmando que “seu computador tem um driver ou serviço que não está pronto para essa versão do Windows 10″.

A Microsoft não deu muitos detalhes sobre a causa da suspensão, mas afirma que o problema está relacionado ao driver MacHALDriver.sys, que atua como uma camada de compatibilidade entre o Windows e o hardware dos Macs. A empresa disse que, para donos de máquinas de 2012 ou mais novas, uma simples atualização do Boot Camp pode resolver o problema e o update do Windows seguirá normalmente.

Publicidade

Quem tem Macs mais antigos, entretanto, terá de aguardar: a Microsoft está trabalhando em uma solução e estima que corrigirá o problema até o fim do mês.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Catalina traz Utilitário de Slots de Expansão de volta ao macOS

Próx. Post

Apple figura entre as empresas que os brasileiros sonham em trabalhar

Posts Relacionados