O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como resolver o problema de áudio corrompido no Windows rodando pelo Boot Camp

Eis um problema do qual nunca saberíamos, se não fosse as informações que o leitor Helcio Yassuo Endo Colodete nos passou. O incrível é que, segundo apontam os links que ele nos enviou, a coisa já ocorre há mais de um ano e até hoje não obteve uma correção oficial. Felizmente, a solução é bem simples e não compromete o uso da máquina.

Publicidade

O que ocorre?

O problema não é generalizado, mas, em alguns Macs com processadores Intel, usuários que instalaram o Windows via Boot Camp começaram a detectar falhas no áudio que não ocorrem no Mac OS X rodando na exata mesma máquina. De tempo em tempos, o som faz um chiado, similar a um CD arranhado — e, se você estiver no meio de um jogo, o vídeo pode até dar um travamento rápido na mesma hora.

Aparentemente, o bug afeta apenas o Windows Vista.

Incompatibilidade

Teste pra cá, teste pra lá, descobriu-se que desligando a placa Wi-Fi do Mac o problema vai embora. A incompatibilidade ocorre, portanto, no driver de áudio da Realtek usado pela Apple com o driver Broadcom das suas placas de rede sem fio.

Como resolver?

Felizmente, o conflito parece ocorrer apenas com a banda a do Wi-Fi, ou seja, se você desligá-la e continuar usando a g, tudo funciona às mil maravilhas.

Driver 802.11a da Broadcom para áudio

No Windows, abra o Gerenciador de Dispositivos e vá a Placa Wireless » Propriedades » Avançado » Disable Band » Disable 802.11a. Pronto! 😉 Incrivelmente, não é nem preciso reiniciar a máquina: o problema desaparece instantaneamente.

Em alguns casos, também, basta atualizar o driver da Realtek para a última versão que o conflito some.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulgará seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2009 no próximo dia 22

Próx. Post

Concorra a cinco códigos promocionais do jogo OXO, da FingerTips

Posts Relacionados