O melhor pedaço da Maçã.

Review de leitor: Optrix XD, case que transforma o seu iPhone numa câmera esportiva

Optrix XD com iPhone

por Welton Demetrio

Publicidade

Fãs de esportes e iGadgets, esta case é um “must-have” pra vocês! 😉

Já tem algum tempo que quero comprar uma camera da GoPro chamada HD HERO; para quem não conhece, trata-se de uma camera que foi criada para esportes radicais, que aguenta água, quedas e as situações mais hostis que podemos imaginar.

Optrix XD com iPhoneOutro dia, em uma visita a uma Apple Retail Store em Vancouver (Canadá), me deparei com a Optrix XD.

Ela é uma case para iPhone que promete transformá-lo em uma câmera que suporta todos esses abusos. Na minha opinião, a grande vantagem dela é sem dúvida o preço: 100 dólares canadenses, contra 350 da da GoPro.

Publicidade

A case também conta com uma lente grande angular de 175°, para mostrar toda a ação sem cortes!

O kit

Bem, a câmera vem numa caixinha de plástico muito bonita, é composta por duas bases com fitas 3M dupla-face (uma com a superfície completamente reta e outra ligeiramente curva, para capacete), capa para lente, case para iPhone 4 (bem bacana, diga-se de passagem — esta você não precisa remover do seu aparelho, dá uma aparência bacana e protege a parte traseira) e a case propriamente dita.

Kit da Optrix XD

Montagem

É muito simples de montar o iPhone na case, basta encaixar a parte traseira no aparelho e então inseri-lo na case principal. Os comandos de toque ainda funcionam perfeitamente, contudo é necessário você aplicar um pouco mais de pressão para que eles respondam devidamente.

Resistência

Esta foi a melhor parte, até agora! Assim que cheguei em casa, fui fazer os devidos testes. Minha esposa, é claro, ficou apavorada quando me viu jogar o iPhone no chão e mergulhá-lo na água. Funcionou perfeitamente, contudo, lendo as especificações técnicas, a profundidade máxima que a case suporta é de 53cm. Pra falar a verdade, fiquei um pouco chateado por ser tão pouco, então para a galera que curte um mergulho não vai rolar, e acredito que a razão para isso é o fato de que ela não seja uma câmera à prova d’água e sim resistente a água.

Publicidade

Confira um vídeo promocional do produto — no final, há testes bacanas de resistência:

Publicidade

YouTube video

Apps

A Optrix também conta com dois apps para iOS. A versão grátis trava o auto-foco, o que certamente vai deixar a imagem mais definida, já que não há mudança de foco. O segundo foi o que me deixou chateado. Na embalagem falam sobre os dois apps, mas não dizem em lugar nenhum que são pagos. O app que vale a pena ter custa US$10 e este, além de filmar, mostra na tela informações como velocidade, localização, ponto de gravidade, etc.

Conclusão

Vale muito a pena comprar uma Optrix, pelo custo e qualidade!

O único ponto que me deixou chateado foi o fato de que os apps são pagos. Sei que eles precisam “ganhar o deles” e acho errado o app ser grátis para qualquer pessoa, mas, já que comprei a case, eles deveriam pelo menos ter um número na propria embalagem que me permitisse baixar o app de graça!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Ustream BFF permite que você transmita vídeos ao vivo para o Facebook

Próx. Post

↪ Counter-Strike: Global Offensive é lançado no Steam, inclusive para Mac

Posts Relacionados