O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac #FAIL: itens duplicados no menu da maçã [atualizado]

Belo wallpaper, Ivan! 😉

Este é mais um Mac #FAIL que não deve ser novidade para muitos — acho que alguém já postou uma imagem parecida no nosso Fórum, antes de estrearmos esta série de posts aqui no blog. Segundo o Ivan Wilhelm, que nos envia a dica, o bug ocorre sempre que ele fica muito tempo com seu Mac conectado a monitores externos.

Publicidade

A screenshot foi registrada num MacBook branco com processador Intel Core 2 Duo de 2,4GHz e 2GB de RAM. O Ivan diz que é comum os itens de menus se duplicarem desta forma, mas o problema é facilmente resolvido com um restart da máquina.

Belo wallpaper, Ivan! ;-)
Belo wallpaper, Ivan! 😉

Aqui, felizmente, eu nunca vi isso acontecer.

Atualização (3/4/09 às 14h58): eu sabia que esses Mac #FAIL se tornariam realmente úteis! 🙂 Após ler este nosso post, o leitor rafaelmarin prontamente nos avisou que este é um recurso embutido no próprio Mac OS X, no painel de preferências Universal Access. Quando o VoiceOver está ativado, os itens de menu ficam duplicados para facilitar o trabalho de pessoas deficientes. O detalhe é que o recurso pode ser facilmente ativado/desativado pelo atalho Command + F5, por isso muitos não entendem como isso acontece do nada. Valeu, cara!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo mostra Mazda RX-8 sendo controlado por um iPod touch

Próximo Artigo

App do Tic Tac simula caixinha de balas no iPhone/iPod touch

Posts Relacionados