O melhor pedaço da Maçã.

TripTrack, desenvolvido por um brasileiro, cria guias de viagens no iPhone [atualizado]

TripTrack para iPhoneAcaba de chegar à iPhone App Store o TripTrack, primeiro aplicativo desenvolvido pelo César Alves para a plataforma móvel da Apple. Localizado em português e inglês, ele permite que usuários criem guias de viagens e compartilhem pontos e momentos interessantes com amigos e familiares.

Publicidade

Ao iniciar um passeio, você cria um novo item na interface do programa indicando o ponto de partida e de destino. Aí, sempre que parar em algum lugar interessente ou fizer escalas no caminho, pode adicionar uma mensagem acompanhada de até quatro fotos, que seus conhecidos poderão visualizar em tempo real.

O César nos explica que o objetivo do programa é enriquecer a experiência de viagem do usuário. “Quando qualquer um de nós viaja, queremos compartilhar com nossos amigos e familiares nossas experiências, mas geralmente só conseguimos fazer isso quando retornamos. Digamos que você vá para Paris em sua viagem de lua de mel, não seria legal se, no momento em que você está na Torre Eiffel, seus amigos pudessem vê-lo lá?”

Interface do TripTrack

Crie quantas viagens desejar. Usando o TripTrack você simplesmente cria uma nova viagem e escolhe com quem você deseja compartilhar da lista de contatos do seu iPhone. Os convites contendo os detalhes de acesso a sua viagem serão enviados automaticamente via email, diretamente do aplicativo.

Aproveite, fotografe e registre cada momento de sua viagem. Crie registros com mensagem, fotos e localização.

Compartilhe com seus familiares e amigos. Quando achar conveniente, envie os dados para o servidor TripTrack, para que possam ser visualizados por aqueles que você convidou.

TripTrack para iPhoneTripTrack para iPhoneTripTrack para iPhoneTripTrack para iPhone

O TripTrack só é compatível com o iPhone 3G (devido ao seu GPS integrado) e requer o firmware 2.0 ou superior e uma conta TripTrack (gratuita), totalmente integrada ao Google Maps. Ele custa US$3 na App Store e pesa 800KB.

[Dica da Fabiana Borja, obrigado!]

Atualização (3/4/09 às 16h14): adicionadas mais informações e screenshots do TripTrack. Obrigado, César!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instalação do Safari 4 Public Beta acarreta conflito com o Microsoft Messenger para Mac

Próx. Post

Apple abre inscrições para o Design Awards desta WWDC 2009

Posts Relacionados