O melhor pedaço da Maçã.

Estadão segue os passos de O GLOBO e lança programa oficial na App Store

Descobri hoje, por acaso, que o Estadão é mais um jornal brasileiro que ganhou um aplicativo oficial para iPhones/iPods touch. O primeiro foi O GLOBO, porém o app oferece uma funcionalidade bastante diferenciada, focada em imagens. Esta semana, saiu também o O GLOBO EU-REPÓRTER, visando a promover o jornalismo cidadão.

Publicidade
Estadão no iPhoneEstadão no iPhone

O programa do Estadão é simples porém muito bem desenvolvido. Seu objetivo básico é atendido: trazer notícias para todos — de graça. A interface padrão é dividida em “Capa”, “Nacional”, “Internacional” e “Cidades”, cada uma com a lista de artigos relacionados.

Porém, ele segue o padrão de navegação usado pela Apple e vem com uma aba “Mais” no final, pela qual você pode editar o menu inferior destacando somente as áreas do seu interesse, como “Esportes”, “Economia”, “Tecnologia” e outras.

Publicidade
Estadão no iPhoneEstadão no iPhone

De quebra, a primeira tela do Estadão ainda traz informações sobre o mercado financeiro e previsão do tempo para todo o Brasil e de várias outras cidades do mundo. Só achei o conteúdo um tanto massivo demais, com texto longos e faltando uma maior interatividade e diversidade multimídia.

Desenvolvido pela MobiMarket, o aplicativo requer o firmware 2.0 e não custa nada na App Store (600KB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo aplicativo leva rádios Jovem Pan Maringá e Catedral FM ao iPhone/iPod touch

Próx. Post

Governo do Texas bane Windows Vista das suas agências públicas

Posts Relacionados