O desenvolvedor do iShoot (link para a App Store), Ethan Nicholas, declarou recentemente que atingiu US$800 mil em lucros com apenas cinco meses de vendas do jogo, sendo que US$200 mil foram obtidos apenas no mês fevereiro, quando ele disse ao iPhone Savior que tinha ultrapassado os US$600 mil.
No início, Nicholas ofertou o app por US$5, rendendo alguns milhares de dólares, mas resolveu lançar uma uma versão “lite” depois de ver as vendas atingirem um platô de US$50 por dia — algo que, por si só, não é nada mau. O iShoot Lite foi baixado por dois milhões de pessoas e, com o tempo, “muita” gente se sentiu convencida a fazer upgrade para a versão paga do software (que chegou a render US$35 mil em _um dia), hoje oferecida na loja da Apple por US$2.
Ele apenas segue a linha de grandes desenvolvedores, como Kostas Eleftheriou, que declarou ao The New York Times que conseguiu mais de US$100 mil em conjunto com dois amigos na loja da Apple, vendendo um aplicativo que permite que você embace a tela do seu iPhone assoprando no microfone.
Ainda nessa história de sucesso, temos Joel Comm com o aplicativo iFart, que conseguiu cerca de US$100 mil em cerca de duas semanas, e o Trism, que fez o produtor Steve Demeter arrecadar cerca de US$250 mil em dois meses, além de ter tido a chance de aparecer num vídeo oficial da Apple no lançamento do iPhone OS 3.0.