O melhor pedaço da Maçã.

Governo do Texas bane Windows Vista das suas agências públicas

04-vista-logo1O TUAW revelou esta semana que o governo do Texas baniu o Windows Vista de todos os computadores das suas agências públicas. Por vários anos, a Microsoft foi feliz no setor governamental não só com seus sistemas operacionais, mas também com a venda de outros softwares, mas o Vista é de longe uma exceção.

Publicidade

Segundo Juan Hinojosa, vice-presidente da comissão de finanças do estado e autor da proibição, ele o fez porque “havia muitos relatos de problemas com o Vista; não estamos de forma alguma criticando a Microsoft, e sim os problemas são constantes e já conhecidos nacionalmente. E o Windows XP continua funcionando plenamente”.

Os problemas com a maioria dos produtos Microsoft são mínimos, mas hoje quem utiliza o Windows Vista é geralmente um constante infeliz, devido aos vários reveses apresentados. Os texanos estão optando pela versão anterior como saída para seus contratempos, mesmo não sendo tão radical quanto muitas pessoas que declaram nunca mais usar um sistema operacional Microsoft.

Fica a pergunta para todos: será que o governo do Texas está sendo precipitado demais ou está agindo de forma correta? O Vista tem suas agruras, mas para alguns certos recursos e softwares dele são indiscutivelmente bons e essenciais atualmente. Tendo em conta esses fatos, o melhor mesmo seria que eles experimentassem novos horizontes de escolhas, como produtos da Apple, não acham? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estadão segue os passos de O GLOBO e lança programa oficial na App Store

Próx. Post

Ethan Nicholas, desenvolvedor do iShoot, atinge US$800 mil em lucros na App Store

Posts Relacionados