O melhor pedaço da Maçã.

Confira os sete vencedores da promoção MacMagazine + Sygic Mobile Maps Brazil!

…ufa! 😀 Nunca imaginei que um *sorteio* daria tanto trabalho. Isso porque a nossa promoção MacMagazine + Sygic Mobile Maps Brazil também foi cultural, e foi aí que muitos dos participantes se embananaram. Mas foi muito divertido ver as centenas de respostas que recebemos.

Publicidade

Ícone do Sygic

Conforme prevíamos, já estamos com os nomes dos sete ganhadores em mãos e com os códigos promocionais gentilmente cedidos pela Sygic, mas tenha paciência: antes, vamos falar um pouquinho sobre a promoção. 😉

Regras

Felizmente isso não é algo constante, mas já enfrentamos aqui e ali casos de gente reclamando que uma ou outra regra que impomos em promoções é “besta”, “desnecessária” ou coisa do tipo. Bom, isso quem diz certamente é quem poderia ter ganhado, mas por mancada perdeu.

Publicidade

A interpretação dos e atenção aos nossos textos são partes fundamentais da participação nessas promoções. No caso desta da Sygic, então, não há nem como discutir: ela ficou no ar por uma semana inteira e não contemplou nem deu prioridade aos que participaram primeiro. Todos tiveram tempo de sobra para ler as poucas linhas da minha resenha, onde expliquei como se daria a promoção.

E, mesmo assim, MUITA gente pisou na bola. 😛 Só para vocês terem uma ideia, foram sorteados nada mais nada menos que 57 (!) nomes para que chegássemos aos 7 válidos. O motivo mais popular de desclassificação? Muita gente enviou as respostas pelo formulário, mas não fez nenhum comentário no post, como havíamos pedido. Não é à toa que eles estavam fechados até o momento da publicação deste artigo, para que ninguém pudesse comentar depois do prazo regulamentar da promoção.

Publicidade

Vários outros não preencheram o nome completo no campo respectivo, alguns deixaram respostas em branco (todas eram obrigatórias) e uma leva enorme de gente errou uma ou outra pergunta entre as quatro que fizemos. É sobre elas que iremos falar agora. 🙂

Perguntas

Acreditem se quiser, muita gente ficou “acanhada” com as quatro perguntinhas que fizemos e simplesmente não participou da promoção. Perdi a conta de quantos emails recebi de leitores pedindo ajuda — fora o que outros membros da nossa equipe comentavam comigo.

Parabéns aos que se arriscaram, mas é uma pena que muita gente nem sequer tenha se esforçado um pouquinho e prestado atenção ao que respondia. Confira abaixo as respostas corretas de cada uma delas e veja como a coisa era simples. 🙂

Publicidade

A equipe MacMagazine é formada hoje por quantos membros?
Esta era a mais óbvia de todas (afinal, temos um linkzinho para a página sobre a equipe no menu do site), e ainda assim muita gente errou — até mesmo na contagem! 😛 A resposta correta era 23 membros. Parabéns aos que ainda destrincharam os números entre redatores, revisor, moderadores do Fórum, colaboradores e este que vos escreve, o editor-chefe.

Em que data o sistema de navegação da Sygic apareceu na App Store pela primeira vez?
Aqui muita gente pisou na bola por confiar nas datas mostradas lá na App Store pelo iTunes, que são falhas. Pra não sermos tão rigorosos, aceitamos duas datas como corretas: tanto a entrada do primeiro dos apps da Sygic na App Store, quanto a da versão para o Brasil, especificamente. A primeira seria 18 de junho de 2009, algo que podia ser achado facilmente no site da empresa. A outra seria 22 de julho de 2009, conforme artigo publicado aqui no MM.

Onde o Sygic Mobile Maps Brasil foi testado para esta resenha?
Para esta pergunta, contemplamos os que leram o artigo, é claro. Felizmente, poucos erraram a resposta, que era Salvador (BA). Isso foi dito por mim logo no primeiro parágrafo do tópico “Cobertura de mapas” da resenha sobre o Sygic.

Diga o nome da banda *e* da faixa de uma das duas músicas usadas no segundo vídeo deste artigo.
Os objetivos desta pergunta foram dois: 1. estimular a visualização dos vídeos do artigo e 2. dificultar um pouco as perguntas. Sim, eu achei que esta seria a mais difícil de todas, mas os participantes, em sua maioria, mataram a charada muito bem. As faixas eram Hard to Explain, do The Strokes, e Verona, do Elemeno P. Quem não conhecia nenhuma delas poderia facilmente usar o Shazam no iPhone (afinal, quem quer o Sygic tem que ter o iPhone — e o Shazam é um daqueles apps “obrigatórios”, hehe) ou perguntar para algum amigo, familiar, conhecido… enfim, vocês tiveram uma semana toda pra isso. 😉

O sorteio

Eu gostaria muito de ter gravado um vídeo do sorteio desta promoção, como sempre faço, mas seria impossível, porque pra cada nome sorteado eu tinha que fazer uma série de checagens e assim validar a participação. Como falei no começo deste post, foram 57 nomes que tive que conferir até chegar aos 7 ganhadores, ou seja, tá explicado por que a coisa não funcionaria.

Mais uma vez o app Sorteando (do Douglas Fischer) foi utilizado por mim. Nele, usei o modo de sorteio numérico, indiquei o número total de participações e assim ia conferindo cada uma pelo ID sorteado.

Em primeiro lugar, fiz a conferência das respostas com as quatro perguntas. Depois, realizei a consulta do nome completo do participante e do seu CPF. Com tudo confirmado, verifiquei se a pessoa só havia participado da promoção uma vez mesmo. Por fim, conferi se ela havia deixado um comentário na nossa resenha. Legal, né? 😉

And the winners are…

“Pô, Rafael, quanta lengalenga! Quem ganhou?!” Calma!! E chegamos finalmente à parte que realmente importa. 😉 Os sete ganhadores abaixo receberão seus promo codes via email ainda hoje, até o começo da noite.

Os nossos grandiosos parabéns vão para:

  1. Felipe de Rezende Vasques
  2. Marcio Arruda Silveira
  3. Valfran Santana de Almeida
  4. Marcelo da Silva Norberto
  5. Gabriel Brandão Correia
  6. Vinícius Werneck Barbosa Diniz
  7. Felipe de Oliveira Luz

A todos os outros, o nosso mais sincero obrigado pela participação e boa sorte na próxima! 😉 Ah, sim, haverá próximas — e logo, logo, devo dizer. Enquanto isso, você já participou da nossa outra promoção em andamento, em parceria com a RedBug?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cresce o número de reclamações de usuários de Macs com SuperDrives

Próx. Post

BioLogic FreeCharge recarrega seu iPod/iPhone na bicicleta enquanto você pedala

Posts Relacionados