O melhor pedaço da Maçã.

iPhone SE lidera ranking de satisfação de smartphones do ASCI

iPhones SE com borda branca para o destaque Standard

Quando o iPhone SE foi anunciado, muitas pessoas exultaram por ver especificações ótimas, mas novamente em uma tela menor (4 polegadas) em vez das de 4,7 e 5,5 polegadas dos iPhones 6/6s e 6 Plus/6s Plus.

Publicidade

Ainda que as pesquisas mostrem que a venda dos aparelhos maiores (Plus) tenham aumentado bastante, a potência do dispositivo de edição especial parece ter realmente conquistado o público, já que ele encabeçou a lista de satisfação do American Customer Satisfaction Index (ASCI) referente a smartphones.

iPhone SE na ASCI smartphones 2017

Como é possível observar, as primeiras 17 posições desta lista foram preenchidas pelos últimos modelos das grandes rivais Apple e Samsung. Em primeiríssimo lugar no ranking, vemos o “pequeno grande” iPhone SE com nota 87 de 100, ou seja, apenas um ponto acima dos grandes Galaxy S6 edge+ e iPhone 7 Plus, que ficaram empatados com 86.

Publicidade

Depois do Galaxy S6 edge (85), do Galaxy S7 (84) e do Galaxy S7 edge (84), vemos o iPhone 6 Plus, o iPhone 6s Plus e o iPhone 7 com a mesma pontuação (83). Já os iPhones 5, 5s e 6s ficaram com 80 e, algumas posições abaixo, temos o iPhone 6 com apenas 79.

Estes resultados foram baseados em entrevistas enviadas por email a 36.194 consumidores nos Estados Unidos, escolhidos aleatoriamente, entre o período de maio de 2016 a abril de 2017.

É sempre bom lembrar que estas pesquisas de satisfação não têm interesse de listar os smartphones topo-de-linha e sua performance, mas sim a relação dos dispositivos e as necessidades de seus usuários. E, se pensarmos nesse sentido, muito daqueles que optam por obter um iPhone SE é pelo seu bom desempenho em bateria e tarefas do cotidiano, além de provavelmente ter um afeto especial pela carcaça já conhecida — e amada — desde o iPhone 5s (ou, se tirarmos o Touch ID, até antes mesmo, no iPhone 5).

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Renders dão uma boa ideia de como poderá ser o novo iPad Pro de 10,5 polegadas

Próx. Post

Agora você pode fazer pesquisas por localizações/hashtags, bem como arquivar publicações no Instagram [atualizado 2x: Direct]

Posts Relacionados