O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Utilitário indispensável no Mac OS X: iStat menus

Ícone do iStat menusEsta é uma daquelas dicas tradicionais entre usuários do Mac OS X, mas eu tomei um susto quando, após receber a dica do macdan por email, notar que só havíamos comentado sobre ela rapidamente em setembro de 2007, num artigo de dicas de apps escrito pelo leitor Douglas Santos.

Publicidade

O iStat menus, da iSlayer, roda na barra de menus do sistema e traz estatísticas gerais sobre a máquina, como uso de CPU, memória, espaço em disco, drives, rede, temperaturas internas, velocidade de rotação das ventoinhas, Bluetooth e até mesmo data & hora mundial com calendário embutido. Tudo pode ser visto simplesmente olhando ali pra cima, mas clicando em cada um deles obtêm-se ainda mais detalhes e informações.

iStat menus na menu bar

A instalação e configuração do programa é super simples, toda feita pelas Preferências do Sistema (System Preferences). Além de bonitinho e gratuito, o iStat menus é super leve, ou seja, seu próprio uso de CPU/memória é insignificante.

iStat menus iStat menus
iStat menus iStat menus

Apesar de o iStat menus ser gratuito, doações para projetos como este são sempre muito bem-vindas. Alternativamente, você pode usar também o iStat pro ou o iStat nano, que rodam em formato de widgets do Dashboard. Todos eles requerem o Mac OS X 10.4 ou superior.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

BALMUDA design lança versão gratuita do NumberKey na iPhone App Store

Próximo Artigo

Mac Yenta, uma rede social para desenvolvedores

Posts Relacionados