O melhor pedaço da Maçã.

LG anuncia novas TVs 8K com suporte ao HomeKit e ao AirPlay 2

Duas delas têm telas OLED, inclusive
Novas TVs 8K da LG

A edição de 2020 da Consumer Electronics Show (CES) começará somente na próxima terça-feira (7/1), mas várias fabricantes estão aproveitando este momento pré-evento para anunciar novidades que mostrarão por lá. Uma delas é a LG, que divulgou hoje mais cedo sua nova linha de TVs 8K — todas elas com suporte aos protocolos HomeKit e AirPlay 2, da Apple.

Publicidade

São oito modelos, sendo os dois mais caros dotados de painéis OLED de 77 ou 88 polegadas. Há, também, seis opções com tecnologia NanoCell (a tecnologia especial de LCD da LG), com 65 ou 75 polegadas — os modelos variam pelos recursos e, obviamente, pelos preços.

Novas TVs 8K da LG

Todos os modelos, por outro lado, são capazes de reproduzir conteúdo 8K nativamente por meio de suas entradas HDMI ou USB, além de fontes digitais, em até 60 quadros por segundo; os televisores são, ainda, equipados com um novo processador de inteligência artificial — o Alpha 9 de terceira geração — que, segundo a LG, faz o upscaling de conteúdos para 8K com muito mais precisão e nitidez com uma ajudinha do aprendizado de máquina.

Além disso, como dito acima, todas as TVs da nova linha contam com suporte ao HomeKit e ao AirPlay 2; com isso, você pode controlar os dispositivos por meio do aplicativo Casa (ou pela Siri) e transmitir conteúdos do seu iPhone/iPad/Mac diretamente para as TVs com total facilidade.

Publicidade

Ainda não há informações sobre preço ou disponibilidade das novas TVs, mas a LG certamente falará sobre isso durante a CES 2020, onde as belezinhas estarão em exposição. Aguardemos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora dá para você personalizar seus AirPods com um emoji, se quiser

Próx. Post

MacMagazine no Ar #353: Apple conversando com a Anvisa, Apple Watch (PRODUCT)RED, iPhone sem notch e mais!

Posts Relacionados