O melhor pedaço da Maçã.

Beatles lançarão versão remasterizada da sua discografia; será que vai para a iTunes Store?

Nesta semana, foi confirmado que versões remasterizadas dos CDs do The Beatles serão lançadas em escala mundial ainda este ano, quando está previsto o lançamento do primeiro jogo dedicado exclusivamente à banda (na série Rock Band). A qualidade do conteúdo será bem melhor que os CDs originais, contendo também um documentário especial sobre a gravação dos seus álbuns, que será codificado no formato QuickTime H.264, segundo fontes.

Publicidade

Beatles

O novo título da série Rock Band em homenagem aos Beatles chegará ao mercado em 9 de setembro, junto da discografia. A Apple Corps (que não é liderada por Jobs!! :-P) iniciou uma forte especulação sobre o lançamento, afirmando que continuará as negociações para levar o conteúdo da banda para as lojas online, porém recusa-se a fornecer informações adicionais sobre esse assunto. Julgando que o documentário estará disponível em um formato adequado para ir à iTunes Store, estima-se que esta seja a primeira a vender a discografia da banda oficialmente via internet.

A remasterização do conteúdo dos Beatles é um dos componentes essenciais para que lojas online possam ter acesso a ele, sendo que o seu licenciamento na loja da Apple chegou a ser abordado com Sir Paul McCartney e Ringo Starr, além das viúvas de John Lennon e George Harrison, que devem receber direitos depositados em juízo pela venda desse conteúdo. A Apple Corps, a EMI e a Sony também estão envolvidas legalmente nessa negociação, mas ela compreende um processo complicado que poderá acarretar atrasos. Assim, levantar especulações sobre o lançamento online da discografia dos Beatles ainda é algo prematuro.

[Dica do Fábio Mayer Kafrouni, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qualcomm trabalha em acessório FLO TV compatível com o firmware 3.0 do iPhone

Próx. Post

Apple começa contagem regressiva para o primeiro bilhão de títulos baixados na iPhone App Store

Posts Relacionados