O melhor pedaço da Maçã.

CopyClip é um app para gerenciar a área de transferência no macOS

Ícone do CopyClip 2

Uma das funcionalidades mais simples (mas bastante útil) em sistemas computacionais é a área de transferência. Mesmo imprescindível, no entanto, ela tende a ser bastante simples na maioria dos SOs atualmente — geralmente limitada ao armazenamento de um conteúdo por vez.

Publicidade

Mas, felizmente, existem softwares de terceiros que prometem diminuir essa limitação, como é o caso do CopyClip para macOS. O funcionamento do app, que está atualmente em sua segunda versão, é bastante simples: ao enviar qualquer coisa para a área de transferência, ela é armazenada no software e por lá permanece mesmo quando uma outra coisa é copiada.

Com isso, ao abrir o aplicativo (que conta com um atalho na barra de menus), o usuário é apresentado a uma lista com os últimos elementos copiados e pode enviar qualquer um deles de volta à área de transferência simplesmente teclando ⌘ command mais o número especificado pelo software em sua interface.

O CopyClip 2 conta com diferenciais em relação à versão anterior, como a possibilidade de buscar por itens, fixar algum deles no topo da lista, deletar ou até mesmo editar o “título” de cada um dos elementos copiados. Essa versão está à venda por R$30 no site oficial, mas é possível testá-la por 7 dias antes de comprá-la oficialmente.

Publicidade

Caso você não queira pagar pelo CopyClip 2, a primeira versão do software está disponível para download gratuito na Mac App Store. Ela funciona basicamente da mesma forma que a versão mais recente, embora conte com algumas limitações.


Ícone do app CopyClip - Clipboard History
CopyClip - Clipboard History de FIPLAB Ltd
Compatível com Macs
Versão 1.9.8 (3.5 MB)
Requer o macOS 10.7 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via OS X Daily

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como recuperar uma playlist apagada no Spotify

Próx. Post

Esses utilitários permitem usar o AirDrop em Macs com dispositivos Android

Posts Relacionados