O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm trabalha em acessório FLO TV compatível com o firmware 3.0 do iPhone

Quem acompanhou a nossa cobertura sobre o iPhone OS 3.0 sabe que uma das grandes novidades do novo firmware é uma maior integração com acessórios fabricados por terceiros. Aproveitando-se desta novidade, a Qualcomm revelou hoje que tem interesse em desenvolver um acessório de antena + chip para uso com o seu serviço FLO TV (antigamente conhecido como MediaFLO) totalmente compatível com a nova versão do sistema operacional móvel da Apple.

Publicidade

iPhone com TV

O anúncio junta-se a outros planos da empresa de oferecer transmissões para smartphones com o uso de aparelhos adicionais, também direcionados à plataforma Windows Mobile, da Microsoft. Ainda não há uma data exata de lançamento dos produtos, mas analistas estimam que o começo do ano que vem seja uma boa aposta.

Um add-on do tipo poderá contribuir fortemente para a massificação de transmissões de televisão móvel, algo bastante raro ainda hoje, especialmente nessas bandas de cá (no Japão, nem tanto — aliás, a SoftBank já oferece por lá há bastante tempo o One Seg, um sintonizador de TV via Wi-Fi para iPhone). O grande problema é que, atualmente, precisa-se que a funcionalidade seja embutida nativamente no aparelho.

[Via: Silicon Alley Insider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo experimento do Gmail Labs adiciona botão para inserção de imagens

Próx. Post

Beatles lançarão versão remasterizada da sua discografia; será que vai para a iTunes Store?

Posts Relacionados