O melhor pedaço da Maçã.

Como redefinir o código do Tempo de Uso [iPhone, iPad e Mac]

Tempo de Uso no iPhone e no iPad

O Tempo de Uso é um recurso muito interessante, lançado com o iOS 12. Com ele, você pode ter um maior controle sobre quanto tempo você usa seus dispositivos (iPhone, iPad ou Mac).

Publicidade

Além disso, é possível também definir limites de uso em aplicativos específicos, o que acaba sendo especialmente interessante para pais ou responsáveis controlarem os aparelhos de seus filhos.

Esse limite de uso dos aplicativos do sistema pode ser feito inserindo um código. Desta forma, só você consegue fazer as alterações necessárias nesses ajustes. Não é difícil imaginar, portanto, que em algum momento você esqueça dessa senha.

Confira como redefinir esse código tanto nos seus dispositivos quanto naqueles usados por crianças que fazem parte do seu Compartilhamento Familiar.

Redefinindo o código do Tempo de Uso

No iPhone/iPad

Certifique-se de que o dispositivo esteja rodando o iOS/iPadOS 13.4 ou mais recente. Em seguida, vá em Ajustes » Tempo de Uso » Alterar Código do Tempo de Uso.

Toque em “Esqueceu o Código?” e, depois, insira o seu ID Apple e a sua senha. Digite o novo código e confirme-o novamente para finalizar a configuração.

No Mac

Confirme antes que o seu Mac está rodando o macOS Catalina 10.15.4 ou mais recente. Vá em Preferências do Sistema » Tempo de Uso e clique no botão “Opções”, no canto inferior esquerdo. Depois, clique em Alterar Código » Esqueceu o Código?.

Publicidade

Insira o seu ID Apple e a senha usada para configurar o Tempo de Uso. Digite o novo código e confirme para finalizar.

Vale notar que, se você estiver com a opção “Sincronizar entre dispositivos” ativada, esse novo código será atualizado em todos os seus aparelhos.

Redefinindo o código do Tempo de Uso em um dispositivo de uma criança

Caso você use o Compartilhamento Familiar para gerenciar a conta de uma criança, essa redefinição do código do Tempo de Uso deverá ser feita no dispositivo do organizador da família.

No iPhone/iPad

O dispositivo precisa estar rodando o iOS/iPadOS 13.4 ou posterior. Feito isso, vá em Ajustes » Tempo de Uso, selecione o nome da criança e toque em Alterar Código do Tempo de Uso » Alterar Código do Tempo de Uso.

Publicidade

Faça a autenticação por meio do Face ID, do Touch ID ou com a senha usada para desbloquear o aparelho. Insira o novo código e confirme.

No Mac

Aqui é igualmente necessário estar rodando o macOS 10.15.4 ou posterior. Dito isso, vá em Preferências do Sistema » Tempo de Uso. Clique no botão “Opções” (no canto inferior esquerdo) e em Alterar Código » Esqueceu o Código?.

Insira o ID Apple e a senha. Em seguida, informe o novo código e confirme.

Da mesma forma, a nova senha será sincronizada com todos os outros aparelhos caso a opção “Sincronizar entre dispositivos” esteja ativada.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como remover uma imagem do widget de Fotos [iPhone e iPad]

Próx. Post

Acessibilidade: como ativar o Reconhecimento de Som [iPhone e iPad]

Posts Relacionados