O melhor pedaço da Maçã.
App Noizio para macOS

Novos MacBooks Air podem vir com tela Retina, processadores “Kaby Lake” e preço mais baixo

A Apple atualizou recentemente a sua linha de portáteis profissionais(?), porém os MacBooks mais baratos já estão há algum tempo carentes de updates. Bom, de acordo com esse rumor circulado pela Economic Daily News [Google Tradutor], essa espera pode estar com os dias contados — mas talvez não do jeito que vocês estejam esperando.

Publicidade

De acordo com o jornal, a Maçã estaria planejando uma nova versão do MacBook Air ainda mais barata que a atual, com preços abaixo dos US$1.000. A grande novidade dessa nova geração seria a entrada da tela Retina de 13″ em vez dos painéis de baixa resolução utilizados atualmente — o que o jornal não afirma com certeza é se essa nova linha continuaria sendo chamada de “MacBook Air”, se seria um novo modelo do MacBook ou algo totalmente diferente.

A dúvida é pertinente, já que, pela descrição, o modelo (ou os modelos) traria características das duas linhas.

O fato é que, de acordo com as informações apuradas, a Apple teria escolhido equipar as possíveis novas máquinas com os processadores Intel da “sub-geração” “Kaby Lake”, lançada na segunda metade do ano passado. No caso, “escolha” não seria bem a palavra certa, já que a Maçã basicamente teria se visto obrigada a adotar os processadores dessa geração com o mais novo adiamento dos processadores “Cannon Lake”, que agora só chegarão no fim de 2019.

Publicidade

Ainda assim, a nova geração de processadores poderia trazer um ganho de performance considerável para as novas máquinas em comparação com os MacBooks Air atuais — e um salto ainda maior em comparação com os MacBooks Retina de 12”, que usam chips de baixa voltagem. A geração “Kaby Lake” traz chips i5 e i7 de quatro núcleos, com velocidades base entre 1,6GHz e 1,9GHz e Turbo Boost entre 3,4GHz e 4,2GHz, além de gráficos Intel UHD 620 integrados.

Vamos aguardar os próximos meses para sabermos se essas previsões tornam-se reais, portanto. Que seria uma boa novidade, seria… mas será que a Apple realmente está ligando tanto assim para seus computadores? A ver.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay deverá ter metade dos usuários de sistemas de pagamento até 2020

Próx. Post

Documentário exclusivo sobre Kesha chegará ao Apple Music no próximo dia 10 [atualizado: agora disponível!]

Posts Relacionados