Com a marca de um bilhão de aplicativos próxima de ser batida e com uma lista dos 20 mais populares em cada App Store, não iria demorar para que fossem publicadas as análises a respeito do padrão presente nos mais populares. Para os sites TechCrunch, VentureBeat e ReadWriteWeb, foi uma surpresa que os jogos não estivessem no topo da cadeia alimentar.
Ah, falem sério! Alguém explica por que essa queixa toda pelo fato dos usuários terem o foco voltado para como o tempo vai estar no dia seguinte, ou se alguém comentou na última foto que você postou no Facebook?
É claro que os jogos não são o foco maior dos donos de iPhones e iPod touch, ou eu estou errado em pensar isso? Eu acredito que ambos não nasceram com o objetivo principal de serem a última plataforma portátil de jogos, e sim como uma central de comunicação e entretenimento, na qual os jogos são um dos elementos.
Acredito que somente com a versão 3.0 do iPhone OS é que a Apple pretende sacudir um pouco o mercado de games, pois isso faz mas sentido com a filosofia da empresa de preparar o terreno antes de redefini-lo com conceitos e soluções inovadoras. Aliás, vou falar sobre isso num outro artigo. 😉
Mas fica aqui a pergunta de um milhão de reais: no final do dia, que aplicativos foram mais usados no seu iPhone/iPod touch? Widgets? Comunicadores? Jogos? Porque a realidade norte-americana é completamente diferente da brasileira e, se eu quero desenvolver algo para vocês, é isso que me importa.
Desembucha! 😀 Mostre a quem desenvolve do que você precisa!