Backblaze lança serviço de backup para usuários de Mac

O Backblaze, um serviço de backup online automatizado para PCs, está finalmente disponível para usuários da plataforma Mac. Ele estava em fase de testes privada, mas acaba de sair do estágio beta e chega custando US$5/mês (ou US$50/ano) por computador.

Publicidade

Logo do Backblaze

O serviço armazena tudo do Mac exceto o sistema operacional, aplicativos, arquivos temporários e arquivos que pesem 4GB ou mais. Todo o conteúdo é gravado continuamente na nuvem, ou seja, após configurá-lo, você não precisa fazer mais nada — funciona mesmo como uma Time Machine pela web.

Quando o Backblaze se fizer realmente necessário, você tem escolha do que recuperar: um único arquivo, uma pasta/diretório, um grupo de arquivos aleatórios ou ainda, é claro, todos os seus arquivos. O download em si é gratuito, mas o Backblaze ainda pode recuperá-los em DVD-ROM ou drive USB por uma taxa adicional.

Backblaze

No Mac, o Backblaze funciona como um painel de preferências do sistema. Qualquer disco rígido local pode ser configurado, exceto volumes do Boot Camp. O software permite a definição de quando os backups serão realizados, com que frequência, pode criar uma lista de filtros por pastas e/ou tipos de arquivos, configurar uma chave de criptografia privada, visualizar um relatório do que está sendo salvo e checar logs passados para ter certeza de que nenhum problema tem ocorrido no processo.

Publicidade

O Backblaze pode ser testado por 15 dias antes de o usuário bater o martelo. Ele só é compatível com computadores que tenham processadores Intel e requer o Mac OS X 10.4 ou superior. A melhor parte é que ele já está traduzido em 11 idiomas, incluindo o português (do Brasil).

[Via: TidBITS.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…