O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa da Forrester mostra que usuários empresariais estão mais felizes e produtivos com o iPhone

iPhone enterpriseA Forrester Research divulgou nos últimos dias uma nova pesquisa sobre a adoção do iPhone em empresas, afirmando que três grandes companhias — Kraft Foods, Oracle e Amylin Pharmaceuticals — já estão trabalhando na incorporação de “milhares de dispositivos da Apple” com muito sucesso — reporta a Computerworld. A coisa melhorou bastante de agosto do ano passado pra cá.

Publicidade

O grande benefício do smartphone da Maçã, segundo foi apurado, é que ele contribui na felicidade e produtividade dos trabalhadores, sem falar em custos de suporte técnico bem menores que os da concorrência. Isto porque a usabilidade do produto é vista como excelente, facilitando o descobrimento de funções até mesmo inesperadas pelos early-adopters (cobaias na plataforma).

O iPhone é visto como um grande propulsor de colaboração, em comparação a produtos concorrentes. “A internet parece natural num iPhone, enquanto é um transtorno num BlackBerry [da Research In Motion]”, afirma o relatório.

Publicidade

Nem tudo são flores, porém: a Forrester listou alguns fatores proibitivos e funções ainda bastante limitadas no iPhone, incluindo ferramentas de gerenciamento, suporte total a VPNs e recursos como copy & paste. Além disso, as empresas relataram alguns problemas no suporte ao Exchange 2003 e 2007, que “nem sempre funcionou como deveria”. Muitos — ou todos esses — serão solucionados com a chegada do iPhone OS 3.0, no meio deste ano.

Microsoft Exchange no iPhone

“Nesta era de populismo tecnológico, em que a Tecnologia da Informação de consumidores é comumente melhor que a empresarial, às vezes simplesmente faz sentido dar a empregados a liberdade de eles escolherem as ferramentas que quiserem”, comenta Ted Schadler, autor do estudo. “Se um iPhone faz um empregado feliz, então apoiá-lo culminará numa força de trabalho mais contente e numa nova linha de comunicação entre TI e empregados.”

Eu diria que eles têm que descobrir o mesmo sobre Macs. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hammacher Schlemmer lança alto-falantes sem fio com dock para iPods

Próx. Post

Microsoft lança atualizações do Office 2008 e 2004 para Mac

Posts Relacionados