O melhor pedaço da Maçã.

YouTube ganha seção premium para programas de TV e filmes, em breve contará com pay-per-view

Programas de TV no YouTube

Como já era esperado, o Google anunciou hoje duas novas seções especiais de vídeos no YouTube: uma para programas de TV (shows) e outra para filmes (movies), que contarão com conteúdos premium de parceiras como Crackle/Sony Pictures, CBS, MGM, Lionsgate, Starz e muitas outras.

Publicidade

Aos poucos, o portal se adapta a um modelo mais rentável, oferecendo clipes de músicas, filmes completos e conteúdos televisivos em complemento ao que já é super comum por lá, como vlogs caseiros, jornalismo cidadão e, é claro, muita besteira. Tudo isso é uma resposta clara ao sucesso do Hulu.

Programas de TV no YouTube
Programas de TV no YouTube
Filmes no YouTube
Filmes no YouTube

As duas novas páginas permitem que usuários naveguem pelos conteúdos por estilo (genre), rede, título e popularidade, mas quem quiser também pode assinar vídeos das emissoras prediletas e ter rápido acesso a todos os seus vídeos.

A parte chata eu nem comento:

This video is not available in your country.

Segundo o Google, por enquanto todo o conteúdo só está disponível para usuários dos Estados Unidos, mas eles pretendem expandi-lo para outras regiões “o quanto antes”.

Em nota relacionada, é bem provável que o Google anuncie em breve também um modelo de vídeos pay-per-view com micro-pagamentos para o YouTube, o que viabilizaria parceiras com ainda mais estúdios e a veiculação de conteúdos atuais e sem cortes/limitações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iBluetooth 2.0 oferecerá suporte a iPods touch de segunda geração com jailbreak

Próx. Post

Receita do Google cai pela primeira vez na história

Posts Relacionados