Microsoft otimiza versão mobile do Windows Live Hotmail

A Microsoft atualizou nesta semana a versão mobile do Windows Live Hotmail compatível com iPhones/iPods touch, dispositivos com Windows Mobile 6 ou superior e smartphones com browsers “de verdade”, em geral. A novidade junta-se à abertura do serviço para acesso via POP3, liberada para os brasileiros no início de fevereiro.

Publicidade
Windows Live Hotmail no iPhone Windows Live Hotmail no iPhone Windows Live Hotmail no iPhone Windows Live Hotmail no iPhone

Devo dizer que o acesso melhorou (também, não tinha como piorar), mas se a Microsoft vê mesmo o Google como seu principal competidor, ainda há muito chão pra alcançar o Gmail — ainda mais com os avanços recentes disponibilizados para este. A versão móvel do Hotmail está mais simples, rápida e direta, mas não explora as capacidades extras que tais dispositivos podem lhe proporcionar e não traz uma interface desenhada com a navegação por toque em mente.

Ainda assim, é interessante que o serviço possibilite a edição/seleção de múltiplas mensagens, permita a visualização de emails ricos (com imagens, links, etc.) e, principalmente, ofereça um sistema interno de buscas. É possível, inclusive, criar um novo ID por lá, tanto @hotmail.com quanto @live.com. Por outro lado, peca também por só estar disponível no idioma inglês.

Confira dois comparativos com o Gmail:

Envio de emails

Windows Live Hotmail vs. Gmail no iPhone Windows Live Hotmail vs. Gmail no iPhone

Lendo emails

Windows Live Hotmail vs. Gmail no iPhone Windows Live Hotmail vs. Gmail no iPhone

Se você quiser testar o serviço no seu iPhone/iPod touch, aponte o Mobile Safari para http://mobile.live.com e faça o login na sua conta Windows Live.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…