O melhor pedaço da Maçã.

Usuários relatam problemas de congelamento em iMacs com chipset gráfico ATI Radeon HD 4850

Um problema que usuários de iMacs enfrentaram em meados de 2007 está de volta e mais uma vez relaciona-se com os chipsets gráficos ATI Radeon HD — agora, o modelo 4850, disponível como opcional na nova geração de desktops domésticos da Apple. Basicamente, as máquinas congelam de tempos em tempos e obrigam a pessoa a reiniciar o iMac forçadamente.

Publicidade

ATI Radeon HD 4850

Há pelo menos dois threads (1 e 2) nos fóruns de suporte da Apple que discutem a “novidade”. De acordo com relatos, o problema ocorre do nada e independe do software que está sendo executado. Alguns usuários inclusive disseram que isso ocorre também no Windows via Boot Camp, o que elimina a possibilidade de um bug específico nos drivers gráficos para o Mac OS X. Resetar a PRAM e/ou realizar outros procedimentos padrão de manutenção também não ajudam.

A causa do problema ainda é desconhecida, mas como os sintomas manifestados são bem semelhantes aos que ocorreram no passado, é certo que a Apple terá que disponibilizar um update de firmware para resolvê-lo. E, segundo o AppleInsider, ela já está inclusive ciente e investigando o problema. Eu aposto que a correção virá com o Mac OS X 10.5.7, visto que por um momento a Apple veiculou em seu site a informação de que ele seria necessário para o upgrade de Macs Pro com o chipset ATI Radeon HD.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iSofa permite que você controle diversos aspectos do seu Mac usando um iPhone/iPod touch

Próx. Post

Guia de vestibular traz matérias com números e gráficos sobre o processo de fabricação de um iPod

Posts Relacionados