O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Alice, primeiro jogo criado para Mac, chega ao iPhone

O desenvolvedor Steve Capps promoveu um momento nostálgico na semana passada ao relançar na App Store o primeiro jogo criado para a plataforma Mac. Chamado “Through the Looking Glass” (porém mais conhecido como “Alice”), ele trazia peças que se pareciam com a famosa história de Lewis Caroll, “Alice no País das Maravilhas”. No iPhone/iPod touch (de segunda geração), o game se chama AliceX.

Publicidade

AliceX no iPhone

Steve descreve o lançamento como “uma nova e extrema tomada do único jogo que a Apple vendeu para o Macintosh original”. O objetivo é mover Alice num tabuleiro cheio de peças de xadrez, porém não se trata de um xadrez tradicional, visto que ela deve capturar todas as peças presentes.

A Alice se move com as capacidades de uma das peças de xadrez, começando como rainha, porém aos poucos atingindo níveis mais difíceis, até ficar restrita a movimentos que só um peão pode fazer. O AliceX acompanha 96 fases em quatro grupos de velocidade; há ainda designs diferenciados de peças, incluindo “Clássicas”, “Hip Hop” e “Bush Memorial”.

AliceX no iPhone

Antes de gastar os US$2 na App Store (7,2MB, requer o firmware 2.2 ou superior), experimente uma versão básica do jogo em JavaScript no seu próprio site oficial. Curiosamente, ele começou como um projeto para o Lisa, conforme você pode ler em sua história. “Through the Looking Glass” apareceu, ainda, no lançamento oficial do Macintosh feito por Steve Jobs, veja no vídeo (2’41”).

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

MacMagazine participará mais uma vez do Movimento Blog Voluntário

Próximo Artigo

Foxconn poderá ser montadora de um suposto netbook da Apple

Posts Relacionados