O melhor pedaço da Maçã.

Apple entra em acordo e acaba com as disputas judiciais envolvendo a OpenTV

Em março passado nós noticiamos que a Apple havia perdido uma batalha contra a OpenTV em um tribunal alemão — a Maçã foi acusada de infringir patentes de streaming de TV (relacionadas a fornecimento e armazenamento de conteúdo digital para dispositivos eletrônicos) da empresa.

Publicidade

Na época, falamos:

A decisão, de certa forma, pressiona a Apple a buscar um acordo de licenciamento com o Grupo Kudelski. A Maçã pode simplesmente remover/desativar os recursos que utilizam as patentes da OpenTV, mas é bem provável que isso interfira bastante o funcionamento dos produtos em si. Assim, o pior cenário é mesmo a retirada dos produtos do mercado local (iPhones, iPads, Macs, Apple TVs, iTunes, QuickTime, etc.).

Acordo

Pois adivinhe o que aconteceu! Sim, a Apple entrou em acordo com a OpenTV, conforme anunciou hoje o Kudelski Group (detentor da OpenTV).

Publicidade

No comunicado, o grupo disse que fez um acordo global de licença de patente com a Apple e que, por conta dele, foram descartadas todas as disputas pendentes de patentes. Os termos financeiros do acordo, porém, não foram divulgados.

Além da disputa alemã, a OpenTV havia processado a Apple também nos EUA por conta das infrações. Tudo isso, agora, é passado.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o Instagram Stories, rede “rouba” recursos do Snapchat para deixar você ainda mais engajado

Próx. Post

E é hora do nosso sétimo compilado de screenshots do iOS 10 beta!

Posts Relacionados